16 de novembro de 2009

Então, mostrar o dedo só é censurável se for o de Francine?


Circula na rede uma foto de Francine fazendo um gesto que já foi considerado obsceno, mas que nos dias atuais parece ter sido resgatado pelo "bom gosto" e pelo "refinamento" das personalidades mais celebradas do momento, como comprova a foto da Ministra e candidata à Presidência da República, a elegante e sisuda Dilma Roussef, muito à vontade exibindo o dedinho. Ela pooode!


Além da ministra, também Ana Maria Braga exibe os formosos dedinhos em rede nacional, em dose dupla. Ela poooode! Ela é loura e é global!


O curioso é que não apenas o gesto é o mesmo, como até a cor vermelha dos trajes de Dilma, Ana Maria e Francine é igual.

Outra famosa celebradíssima que costuma estirar o dedinho em pleno palco é a Madona. Quem a censura? Ninguém. Madona pooooode! A dedada dela é com fundo musical, é glamourosa!

Até o ex-presidente dos EEUU costuma reverenciar seus eleitores com uma magnífica dedada. Chic, né mesmo?

Nosso Presidente também simpatiza com popular gesto...  Ninguém reparou em seu presidencial dedinho bem esticadinho... para quem sabe Deus!


O fato é que proliferam na net fotos de gente famosa fazendo o mesmo gesto que, pessoalmente eu abomino, pela vulgaridade que o caracteriza. Não estou pretendendo justificar ou aplaudir o gesto de Fran, que acredito ter sido esboçado por brincadeira, ficando a baixaria e a maldade com quem a fotografou e colocou a imagem na net.

A minha indignação é com o uso de dois pesos e duas medidas na reação frente a dedada de Fran e a de outras pessoas que deveriam ser muito mais zelosa pela própria imagem, em razão da posição que ocupam na política e na emissora global. No entanto a imagem do gesto da Fofura é a que vem sendo alvo de censuras e de críticas severas, como se ela estivesse cometendo o mais vergonhoso atentado ao pudor, como se fosse a única a mostrar o dedo.

Não entendi a razão para tanta perplexidade e do desigual julgamento. Por que o mesmo gesto é indecente e interditado apenas para Francine? Este fato me lembra a agressão dos 700 trogloditas da UNIBAN contra Geisy. Será que teriam ousado a mesma proeza, se a moça do vestido rosa fosse uma patricinha filha de algum tubarão da política ou das finanças, se fosse a Galisteu ou Sabrina? Que cada um pense e encontre a resposta justa.

                                             

Para encerrar, deixo a imagem da velhinha de vermelho  dando uma solene dedada, não sei para quem...  E vestida de vermelho... 


19 comentários:

Eva/RN disse...

Abrindo o haloscan

Flávia Messias disse...

Sabe Eva, li o teu texto, e concordo com ele, porque retratou com muita propriedade a hipocrisia desse povo com relação ao dedo da FRAN.
A Francine é única, suas atitudes são só dela, e isto deixa esse povo louco, porque não têm idéia de qual será seu próximo passo para mais um sucesso, e eles não suportam ver a FRAN brilhando cada vez mais.
E pensar que ela veio de PANAMBI uma cidade distante, e hoje o Brasil e o mundo conhecem e amam a FRANCINE PIAIA.

SOLLUA - I believe i can fly disse...

BOA NOITE E BOM DIA .ADOREI A DEFEZA PELA NOSSA FRANFOFURA ,TBM NÃO VI NADA DEMAIS EM TUDO ISTO QUE ESTAÕ FAZENDO PARA ELA ,OS OUTRO PODEM E CADA COISA QUE ELA FIZER VÃO SEMPRE AGIR DESTA FORMA ,O BOM QUE ELA TEM NOS OS FÃ DELA PAR ADEFENDELA DA MANEIRA QUE PODEMOS ,PARABENS PELO TEXTO QUE VC FEZ ,COPIEI E COLEI NO BLOG QUE FIZ PARA FRAN ,AMO ESTA MENINA E MUITO ,SO DEUS MSM PARA CONTINUAR A ILUMINA LA E TIRAR ESTE MALDOSOS DO CAMINHO DELA ..BJOS EVA ESTA DE PARABENS TBM POIS MUITOS BLOGS BOM COMO O SEU SE MANIFESTOU CONTRA ESTAS COISAS RUINS QUE ESTÃO TENTANDO FAZER COM A FRAN... NAÕ SEI ESCREVER BONITO MAS APRECIO A SABEDDORIA E MUITO ...TCHAU FUIIIIIII

Lilith disse...

Bom dia!
Hipocrisia pura.Na falta do que denegrir,qualquer coisa serve.
Fran é uma mulher irreverente e como tal,dada a gestos e atitudes pouco esperadas.
Falta de educação é a perseguição moral que fazem na net, as patomizadas.
Quem critica é o primeiro a mostrar o dedo ou a lingua venenosa.
Citando Cazuza:"vamos pedir piedade,senhor piedade,para essa gente careta e covarde."

Lurdes disse...

Disse tudo! adoro o que vc escreve!
Que nojo daquele mark terrivel!
por falar nisso oque houve com o blog dele?

http://markoterrivel.blogspot.com/

Eva/RN disse...

LOURDES
Não entendi o motivo que levou Mark a virar a casaca a favor de Maz, a quem detestava e detratava sem piedade. É muito baixo e feio o que ele atá fazendo. Abomino homns que difamam mulher. Mas não fico surpreendida, pois já fui vítima de coisa semelhante. No meu caso, ele não fez montagens nem escreveu nada contra minha pessoa, mas permitiu que um bando de mulhers canalhas se aquartelassem no blog dele para me insultarem e fazerem deboches. Depois brigaram e a guerra terminou. Aguentei tudo calada. Veja que as leitoras antigas afastaram-se dele. É uma pena. Eu já estava de paz com ele, depois de uma conversa e explicações. Ainda não entendi a razão para tanto ódio contra Francine.

Eva/RN disse...

FLÁVIA

Jamais endossarei injustiças contra a mulher, menos ainda contra Francine. Ela é uma moça decente, não merece a perseguição da canalha despeitada. Como se vê, a deselegante dedada está ungida e sacramentada por autoridades e celebridades,,,hehehehe. Se eles e elas podem, por que a nossa Fran não pode? Ora, que desaforo. Dedada nessa turba invejosa e maledicente.

Eva/RN disse...

SOLLUA

Sempre defenderei a mulher no Feminina e Plural. Mais ainda quando estiverem usando de malícia e maixaria contra ela. O gesto de Fran decerto foi brincadeira para alguma pessoa amiga que algum satanás fotografou para maliciar e tentar manchar sua imagem. Bando de invejosos.

Eva/RN disse...

LILITH

É verdade, ficam catando motivos para denegrirem Francine. Fico indignada com os dois pesos e as duas medidas. Inveja por causa da playboy na Hungria estampando a Fofurinha.

Anônimo disse...

eva voce ta de parabens, fran é linda! isso ja passa de muita inveja da nossa menina , eles vao tentar de tudo pra prejudicar a fran...

Eva/RN disse...

Anônimo

É claro que é pura maldade de invejosos. Eu vi várias fotos feitas no mesmo momento , no Espítito Santo. Fran estava na maior brincadeira com as pessoas amigas que a rodeavam, a da dedada foi mais uma brincadeira irreverente, sem a mínima intenção de ofender ou ser obscena. Veja que fizeram isto no mesmo dia em que foi divulgada a notícia sobre a Playboy na Hungria com Fran.

Glória Tupper disse...

Eva, segundo informou a assessora Bruna, essa foto foi tirada por uma mulher que já havia tirado mais de 200 fotos da Fran naquele evento. E a Bruna pediu pra essa distinta senhora (pra não dizer outra coisa) que não publicasse todas as fotos, por razões óbvias. Certeza que a mulher ganhou dinheiro com essa foto.

disse...

Estou visitando o blog pela primeira vez e amei! Com certeza voltarei!
Haaaaaaaaaaa, e concordo plenamente com o teu comentário! Hipocrisia jamais!

maria teresa disse...

Ola Eva, estou contigo e não abro, pura inveja da Fran, bjinhos

Glória Tupper disse...

Eva, tem selinho pra vc lá no Mariquinha!

Anônimo disse...

Eva, simplesmente maravilhoso o conteúdo de seu texto. Descreve exatamente a realidade hipócrita em que vivemos. Essa cobrança severa e preconceituosa contra Francine é consequência do sucesso dela. Afinal oito meses se passaram e Fran , a cada dia agrega mais fãs. Isso vai aumentando a inveja e o ódio de certas pessoas. Infelizmente vai ser assim daqui pra frente. Sempre terá alguém disfarçado de fã, para tentar prejudicar esse fenomeno de carisma chamada Francine Piaia.Silviadf

Anônimo disse...

Hahahahahahahahahahaha continuem justificando. Daqui a pouco ficarão loucos como louca é essa moça. É só deixar ela 1 minuto sem fiscalização e ela caga no prato

Drica disse...

O problema não foi mostrar o dedo. Foi alternar fotos com crianças com foto de gesto obceno num mesmo local e não respeitar os patrocinadores, uma imobiliária e a Caixa Econômica federal que estavam fazendo fundo a foto. Faltou profissionalismo.

Anônimo disse...

Vi esse caso na liga ontem