http://feedvalidator.org/check.cgi?url=http%3A//femininaeplural-eva.blogspot.com/feeds/posts/default%3Fmax-results%3D4 Feminina e Plural - Eva: A beleza da mulher africana

27 de junho de 2010

A beleza da mulher africana





Existem razões de sobra para considerar a mulher africana, genuína,  uma das mais belas do mundo. Uma delas é a o magnífico efeito advindo da conjugação entre a cor  e o brilho da sua pele com o vibrante colorido dos tecidos africanos estampados com desenhos tipicamente nativos. Os adornos e a forma como se vestem completam o conjunto sui generis, exclusivo e sedutoramente belo:


Acrescente-se a isto tudo um fator diferenciador fundamental que assinala uma grande distância da mulher africana em relação às outras mulheres de outros continentes: ela é mais natural,  é a que, de uma forma simples e simultâneamente atrativa, revela um imenso talento para realçar a sua beleza, sem fazer uso dos recursos sofisticados oferecidos pela indústria de cosméticos.


Elas têm uma sensualidade espontânea e uma elegância na postura que devem ser próprias da raça negra. O andar ondulante, o olhar morno (olhos de ressaca, como diria Machado de Assis) e um certo ar de selvagem  inocência são os retoques finais com que a natureza finalizou essa estupenda escultura viva, essas deusas de ébano, esses estardalhaços de negritude.



2 comentários :

joice disse...

Não me expressaria melhor

Anônimo disse...

I was able to find good info from your blog posts.



Here is my page download filmes