27 de junho de 2010

A beleza da mulher africana





Existem razões de sobra para considerar a mulher africana, genuína,  uma das mais belas do mundo. Uma delas é a o magnífico efeito advindo da conjugação entre a cor  e o brilho da sua pele com o vibrante colorido dos tecidos africanos estampados com desenhos tipicamente nativos. Os adornos e a forma como se vestem completam o conjunto sui generis, exclusivo e sedutoramente belo:


Acrescente-se a isto tudo um fator diferenciador fundamental que assinala uma grande distância da mulher africana em relação às outras mulheres de outros continentes: ela é mais natural,  é a que, de uma forma simples e simultâneamente atrativa, revela um imenso talento para realçar a sua beleza, sem fazer uso dos recursos sofisticados oferecidos pela indústria de cosméticos.


Elas têm uma sensualidade espontânea e uma elegância na postura que devem ser próprias da raça negra. O andar ondulante, o olhar morno (olhos de ressaca, como diria Machado de Assis) e um certo ar de selvagem  inocência são os retoques finais com que a natureza finalizou essa estupenda escultura viva, essas deusas de ébano, esses estardalhaços de negritude.



5 comentários:

joice disse...

Não me expressaria melhor

Anônimo disse...

I was able to find good info from your blog posts.



Here is my page download filmes

Anônimo disse...

Elas não tem o glamour das ocidentais,porém são as mulheres mais bonitas do mundo ,sem precisar ir a clinicas de beleza.belas em toda sua plenitude.

Unknown disse...

realmente são lindas,é uma beleza que vem de dentro não consigo expressar, só sei dizer que elas são lindas.

O homem e a mente disse...

Oi,

Achei a foto muito bonita, para um posto meu. Posso usa-la? Se não comente no post que eu removo https://ohomemeamente.blogspot.com/2019/11/nao-se-apegue-nada.html.