25 de novembro de 2009

Bye, bye, Maria João!




Maria João começou a pisar na bola desde a primeira semana em A Fazenda. Sem tarefas para executar, a jovem achou por bem acordar cedo, vestir-se elegantemente demais para quem está no mato, inclusive caprichando na qualidade das botas e, para quê? Ora bem, simplesmente para dar uma de intrometida onde não devia, fiscalizando o trabalho dos colegas, tarefa da competência exclusiva da Fazendeira da semana, no caso Andressa.

Depois de meter o nariz empinado no galinheiro, resolveu dar bronca em MC Leozinho pelo fato de ter visto este fechando a torneira, a pedido de Sheilla, a responsável pelas penosas. Sua arrogante interferência resultou em discussão dela com Leozinho e Sheilla. Não satisfeita, Maria João foi futricar com Andressa e absurdamente dar lição à lourinha sobre as funções desta como fazendeira. Todavia, Sheilla e Leozinho acharam por bem relevarem a antipática e arrogante atitude da colega, poupando-a de uma indicação para a Roça. Tudo bem...

Na verdade, a moça não deveria ter aceitado o convite para participar de um reality que não condiz com as mordomias a que está habituada. Com cara de sono, cabelos bagunçados e cara de quem comeu e não gostou, a refinada garota preparou o café da manhã junto com Mateus Rocha e confessou que dificilmente acorda cedo. "Sabe que horas eu acordo normalmente? 11h, meio-dia... todos os dias", disse a moça torcendo a boquinha...

A coitadinha deve sofrer horrores por ter que executar trabalhos domésticos e tratar de animais. Se na primeira semana ficou no bem bom, nesta está tendo que se adaptar à sua nova função de cuidar dos coelhos, o que a obriga a acordar cedo para alimentar os animais e limpar o local onde ficam, metendo as finas mãozinhas manicuradas na caca dos peludinhos, pegando na vassoura e no esfregão. Pobre menina mimada!

Após perder o desafio semanal e ser indicada à Roça, Maria João pediu ajuda aos seus amigos famosos para não ser eliminada. "Amaury Jr. e Luciana Gimenez, "preciso do apoio de vocês. Me ajudem", gritou ela para as câmeras, na noite dessa terça-feira (24). Hehehehehehehe... Será que a bela está pensando que esses dois têm poder para superarem a volumosa votação do grande público? Ó céus! Santa ilusão!

A prova dessa semana consistia em montar um quebra-cabeça tridimensional. Maria João culpou uma aranha pelo péssimo desempenho na tarefa. "Uma aranha me picou e não soltava, ela ficou grudada em mim. Eu até falei para o Britto segurar a prova, mas ele não fez nada", disse ela, aos prantos. A morena ainda reclamou que seu braço estava dolorido por causa da picada. (Alguém viu esse incidente com a aranha? Eu não vi coisa nenhuma. Se Brito não fez nada, é que não é tolo, percebeu a manobra da perdedora.

Maria João terá que esperar a votação da casa e a indicação do fazendeiro Mateus Rocha para saber quem serão seus companheiros na decisão do domingo (29). Decerto vai ter a companhia de Cacco e, talvez, a de Andressa. Não acredito que escape de pôr o pé na estrada, voltando para seu mundinho de folguedos e badalações sociais. Se sair no domingo, não fará nenhuma falta nem acredito que deixe saudades. Ela e Ana Paula poderiam ter sido mais comunicativas, mais simpáticas e menos nariz empinado. Ambas são moças inteligentes que não souberam aproveitar a oportunidade de sairem milionárias de A Fazenda.  Falta de humildade é pé na estrada!



Apesar das críticas que fiz à Bombom, não sinto a mínima antipatia por sua pessoa. Ao contrário, torci muito para ela não perder a prova das pirâmides e fiquei super contente quando percebi que escapara. A Bombom tem qualidades que me agradam, especialmente seu humor sempre para cima, sua alegria, sua simplicidade e carinho na lida com os animais, a delicadeza com que trata a todos na casa, dentre outras. Ainda não desisti dela!


Ainda desejo observar mais a Bombom, Sheilla, Karina e Cacau, como observo a turma masculina. Não torço por nenhum deles, AINDA. No momento, continuo fanzona de Max e do Cavalo malhado... Vamos ver se daqui a algumas semanas alguns me seduzem e tornam-se meus favoritos. Bem que gosto de torcer, bem que me fascina esse misterioso sentimento que nos leva a experienciar as paixonites, às vezes agudíssimas, por participantes de realitys. Alguns ficam habitando os nossos afetos para sempre, tornam-se uma lembrança querida que guardamos com carinho.

Escrito  por Eva.



Postar um comentário