15 de abril de 2010

Meu blog não é casa de Maria Joana!



Apesar de estarmos num ambiente virtual, não somos obrigados a suportar a má educação, a falta de limites, de respeito, de bom senso e as grosserias de pessoas que, por não terem gostado do que aqui escrevi, invadiram o sistema de comentários e o Mural de Recados, deste blog, com impropérios, ofensas, deboches e outros tipos de agressões a minha pessoa e à Lia, sobre quem eu escrevi uma postagem. Atitudes de pessoas do terceiro mundo! Canalhice da pior espécie!

Primeiro, é preciso dizer que acho curiosíssimo e plenamente ridículo observar como algumas pessoas, mão importa a idade ou o sexo que tenham, quando protegidas por uma tela de computador e pelo anonimato, ficam valentonas, verborrágicas e “cheias de direitos”, como se fossem as donas da última verdade existente no planeta.

É inconcebível, num mundo dito civilizado, como certas pessoas, esmagadas por uma baixíssima auto estima, se sentem à vontade para entrar na casa dos outros, sem pedir licença e já distribuindo pancadaria verbal, injuriando inclusive os comentaristas presentes. Esquecem que meu blog é a minha casa virtual! Esquecem que meu blog não é casa de Maria Joana nem terra de ninguém.

Parece até que sentem compulsão para despejarem sobre a dona do blog e seus visitantes toda a improvisada coragem que não possuem no seu obscuro e tedioso dia-a-dia, consumido na covardia e no recolhimento à constrangedora e aniquilante insignificância que os incomoda… Esses são os já conhecidos anônimos ou não, que andam enchendo a paciência de muitos blogueiros da blogsfera. Rondando os blogs como almas penadas...


Quem visita o meu blog há algum tempo sabe que, além de compartilhar minhas idéias com as pessoas que costumam visitá-lo, de escrever sobre mulheres que me chamam a atenção ou justificam um post especial, proponho-me a discutir alguns assuntos até bem polêmicos, sempre com todo cuidado e aberta às discordâncias, às opiniões diferentes das minhas, e posso mudar de idéia, se me convencerem, com argumentos sensatos, coerentes e iteligentes, como já aconteceu diversas vezes.

Agora, diante dos abusos de ontem e hoje, chegou a hora de deixar bem claro certas coisas que parecem não terem sido bem explicitadas, quando inaugurei o Feminina e Plural. É o seguinte:

Estou disposta a discutir idéias e opiniões sobre qualquer assunto, mas a forma como escrevo, meu estilo de fazer apreciações críticas, a maneira como me expresso, a enormidade dos meus defeitos e as minhas idiossincrasias não estão em pauta e não me interessa a opinião de ninguém sobre nada isto. São assuntos meus, particulares, pessoais que somente a mim dizem respeito.

Portanto, que tratem de cultivar a noção dos limites, do respeito e da boa educação! Há pessoas para as quais não vale a pena a gente responder às grosserias e os disparates que proferem em seus ataques pusilânimes. Mas existem, também, as pessoas que, segundo penso, simplesmente são destituídas da noção dos seus limites ao visitarem um blog, chegando às raias da mais lastimável canalhice .

Tenho vários blogs, porque sou uma pessoa com várias áreas de interesses que enriquecem a minha vida, que me possibilitam contatos virtuais com pessoas muito especiais e civilizadas que só me acrescentam e enriquecem. Mas isto não significa que esteja obrigada a estar disponivel para ouvir qualquer tipo de crítica, por parte de pessoas sem competência para expressarem alguma coisa construtiva, que me ajude a crescer.

Aos que me acham tediosa, com um ego do tamanho do universo, presunçosa, intolerante, arrogante, dona da verdade, e sei lá mais o quê, resta apenas fazer bom uso do tal “xis” vermelho, posto no canto superior direito da tela. Dêem uma clicadinha nele, caiam fora e tomem outro rumo, pois não pretendo mudar a minha maneira de ser, de estar na web e na vida para agradar a quem quer que seja! Continuarei deletando sem dó os comentários desaforados e desrespeitosos... E não me venham falar em DEMOCRACIA, se não aprenderam ainda a distingui-la da ANARQUIA.

O que não é normal e decente são pessoas adultas, muitas delas mães e avós, ficarem importunando a paciência dos outros com papo idiota do tipo “você quer ser dona da verdade”, “você precisa ser humilde”, e outras frases veiculadoras do falso moralismo de quem as profere… Fala sério!

Ora bolas, se dou-me ao trabalho de escrever sobre algo, é porque acredito naquilo que expresso. Alguém tem o direito de discordar da minha opinião, com educação e gentileza. Todavia, se não gosta do “jeito” como escrevo, do estilo que adoto, então renuncie ao masoquismo doentio, vá embora e não volte mais.

Se continuarem a invadir o blog, perderão o tempo: ativei o moderador, impedindo que invadam meu espaço. Só libero os comentários, depois de aprovados ou não por mim. Os que forem desrespeitosos e agressivos, serão todos deletados. Se for necessário tomarei outras medidas mais severas, pois a net não é mais a terra de ninguém, deixou de ser um espaço sem leis. Para identificar os agressores, tenho os IPS. Foi para defender-me que instalei o sistema de comentário com dispositivos de proteção contra abusos.

Não faço questão de quantidade, mais sim de qualidade. Sempre tive poucas pessoas freqüentando meus blogs, todas amigas, inteligentes, educadas, sensíveis e agradabilíssimas na forma como discordam, concordam ou questionam meus posicionamentos. Claro que gente fina é outra coisa! São estas pessoas as que me interessam e a quem darei a minha atenção e o meu carinho. Muitas delas, que comentaram ontem e ante-ontem, não foram desagradáveis. Ao contrário, foram muito bem vindas com seus comentários e suas gentilezas.

Portanto, resumindo, discuto as minhas idéias e as minhas opiniões, mas a minha pessoa e os que visitam o blog estão fora de pauta, se não gostam do tamanho do meu ego, se não aceita a falta de democracia no meu espaço, se considera minha atitude politicamente incorreta, caia fora e vá procurar outra blogueira com ego menor, democrática e politicamente correta! 

MEU BLOG NÃO É A CASA DE MARIA JOANA!    É A MINHA CASA, E NELA QUEM MANDA SOU EU!

12 comentários:

Gloria Mariquinha disse...

Falou e disse, amiga! Bela chinelada nessa turba sem amor próprio. Beijos!

Monique Monteiro disse...


Isso mesmoo Eva, vc somente expressou a sua opinião e estou contigo nessa...
Quem fala o que quer, lê o que não quer!! Se não gostaram? Problemaaaaa!!
Gosteii muitoooo de tudo que foi ditoo e principalmente quando citou a minha Diva "Francine Piaia"!
Ainn Eva, essa aí eh a minha vidaaaaaa!! Amoo muitooo, eh um amor tão lindoooo.. s2
Se puder, me respondaaa>> Leio todos seus posts!! Amoo
Tem Twitter??

Eva-Nat disse...

MARIQUINHA

Lembra-se daquela gaiata que a agrediu em seu blog? Eu não esqueci da maldade e da canalhice dela. Por isso, minha amiga, não dou espaço para essa gentalha canalha, ordinária, sem compostura e  sem princípios que se atreve a entrar em "minha casa", de tacape na mão e o veneno na língua, para agredir a mim, às pessoas que comentam no ECHO e à pessoa a quem presto homenagem no post.  Agora tem moderação e a festança das almas penadas e dos malucos que se soltaram do hospício acabou.
Um abração!

Eva-Nat disse...

MONIQUE, seja bem vinda!  Poisé, deletei e /ou bloqueei os  comentários dos desaforados/as. Pouco me importa que digam que o espaço não é democrático.  Democracia não é anarquia. Não faço nenhuma questão em se politicamente correta  nem democrática com gente canalha.  Invadiram também o mural com comentários sórdidos... Atitude de gentinha vulgar e ordinária.  Retirei o Mural. Não me fará falta, mas aos desvairados invasores de blogs faz uma falta dos demônios.
Francine é a nossa princesinha!
  Não tenho Twitter. Obrigada pela visita. Bjs

Monique Monteiro disse...

Isso mesmo Eva>. Estou contigo e não abrooooo!!! S2

Eva-Nat disse...

MONIQUE

Obrigada pelo apoio e simpatia. Abração.

ROSANA disse...

<span>BOA TARDE EVA, </span>
<span>SOU UMA DAS PESSOAS QUE ACABOU CONHECENDO SEU BLOG QUASE NO FINAL DO BBB. PASSEI A VIM LER SEUS POST, POIS ACHEI QUE TINHA MUITA COERENCIA EM TUDO QUE VC ESCREVIA. NUNCA CHEGUEI A ENTRAR NO COMENTÁRIO, ENTRAVA LIA O POST E SAIA. HJ AO ENTRAR PARA LER, ME DEPAREI COM O SEU DESABAFO E RESOLVI ENTRAR NO COMENTÁRIO E POSTAR. TEMOS UM BLOG TAMBÉM, UMA AMIGA E EU, QUE VAI FAZER UM ANO E DESDE QUE COLOCAMOS NO AR, RESOLVEMOS QUE NÃO FALARIAMOS DE BBB E SIM DE OUTRAS COISAS. </span><span>PARA NÃO SERMOS CONCORRENTES DOS BLOS BBB E EM ESPECIAL DE UM QUE FREQUENTAVAMOS. MAS ASSIM COMO VC SOFREMOS TODOS OS TIPOS DE ATAQUES POSSIVEL, POIS ALGUMAS PESSOAS NÃO ACEITAVAM QUE PESSOAS DO BLOG DELAS PASSASEM A ENTRAR NO NOSSO. PODE UMA COISA DESTA? POIS É, COMO VC FALOU SÃO PESSOAS <span> </span>MESQUINHAS SEM EDUCAÇÃO ETC ETC ... E HJ AO LER SEU DESABAFO ME LEVANTEI E APLAUDI DE PÉ. CLAP, CLAP , CLAP. VOCÊ FOI ÓTIMA EM TUDO O QUE DISSE. COMO SEMPRE COSTUMO DIZER = BINGOOOOOOOOO</span>

Nadia disse...

Oieeee

Vim fazer minha segunda visita e vejo q teve anarquia nos comentários kkkk Nem vou ler hem? Conheço bem esse tipinho de gente. Nunca vou entender esse povo q perde tempo invadindo todos os espaços na net onde tratam de assunto e/ou pessoas q eles não gostam e o q é pior...não conhecem...e atacam, brigam...enfim, deve ser gente q tem o figado ruim e precisa desopilar kkkkkk Vc fez bem em "moderar"!!!
bjos e muita hora nessa calma kkkk

Nadia disse...

Evaaaaaaaaa
Esqueci de falar...me empolguei com as confusões kkkk PELAMORDEDEUSSSSSSSS aquela foto da Lia com o Kadu q saiu na QUEM ...merece ser colocada aqui e com seu texto q + 1 x sei q vai ser super 10. Nossa...juro q perdi o folego qdo vi os dois na foto...estão lindíssimos aff

Eva-Nat disse...

ROSANA

Obrigada pelo comentário.  Eu providenciei o sistema de comentários com moderador, porque sabia que aconteceriam invasões de almas penadas no blog.  Prefiro deixar livre, mas depois do que fizeram aqui,  só vai mesmo na marra.

Volte sempre. Um abraço

Eva-Nat disse...

NADIA

Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem vinda a este blog.

Eva-Nat disse...

NADIA

As fotos estão de cinema!  Os dois combinam demais para posarem juntos. Lindos!