14 de janeiro de 2013

Aline está no paredão! Salvemos a fôfa! FICA, ALINE!


A primeira roça do BBB13 está formada. Aline, indicada pela líder Fani, e Ivan, o mais votado pelos participantes (queridinho de Fani) vão disputar o direito de continuar no jogo.  A escolha da grande estrategista Fani nada mais foi que pegar carona na escolha de BamBam e meter na berlinda a pessoa que ela julga fraca fora da casa, quiçá acreditando na previsão do desistente lider, segundo a qual ela seria eliminada com 95% de rejeição. Para não ficar mal na fita junto aos novatos, por pura covardia e incapacidade de fazer escolhas próprias, ela aproveitou  a brecha aberta por Bambam. Se a líder fosse Anamara, acredito que Aline não teria sido a indicada.  E por falar nisso, lembro que Anamara era a Líder por direito, pois tinha o número cinco na ordenação dos participantes na prova da meia. Portanto, Bial não tinha que perguntar quem seria o/a substituto de Bambam mas sim anunciar Anamara como a sucessora dele. Quando Bial perguntou que o grupo escolhia para líder, Fani nem deu tempo de Anamara falar e disse que seria ela própria, na certeza de que esta ficaria de boca calada e aceitaria sem protestos a vontade imposta de Fani. E por que a Gralha falante não protestou? É simples a resposta: ela entrou no BBB13 sabendo que não poderá votar ou indicar Fani nos paredões nem ficar contra ela em nada. Isto porque deve imensos favores a espertalhona líder, que a ajudou muito na fase pós-BBB10, quando ficou na penúria, sem emprego e sem dinheiro. De certo modo. ainda depende de Fani. Natália também deve favores. As três entraram juntas para se protegerem e darem cobertura a “grande benfeitora” porco disposta a ajudar sem escravizar.  Mais ou menos o que fez com Alemão e Íris Stefanelli, usando os dois, em nome da amizade, e voltando contra eles  quando se sentiu a perigo de ir para o paredão com Alemão. Fani continua a covarde de sempre! No BBB7 teve Íris e Alemão para se escorar, agora tem Natália e Anamara. Como já conheço a peça, tinha a certeza ela ia repetir o mesmo voto de Bambam, detonando a participante polêmica, explosiva e barraqueira, a quem alguns na temem para não queimar o filme com os demais  e ser elogiada por Bial na eliminação dela.
O que a líder arrogante esquece é que quem decide qual emparedado fica e o que sai não é ela, mas sim o público, nós votantes, nós comentaristas do programa,  a turma twitteira, etc.

Somente nós podemos impor a nossa escolha, somente nós podemos e devemos dizer à turminha do BBB13 que não somos otários, nem manipuláveis, que entre uma participante polêmica e explosiva que movimenta o jogo e uma “samambaia”, eliminaremos esta última.
Se eliminarmos Aline e sua coragem de falar, de protestar, de ser autêntica e dizer o que sente e pensa, os que estão na casa vão se acovardar e baixar a cabeça para os absurdos dos mais fortes ou que se julgam mais fortes, especialmente os veteranos, com receio de serem indicados ao paredão como represália por ter ousado ser verdadeiro, transparente e barraqueiro.
Enquanto estamos aqui decidindo o destino dos dois emparedados, Veteranos e Novatos estão cheios de certeza de que Aline será, realmente, defenestrada com alto índice de rejeição, por ter barraqueado com o intocável BamBam (que a líder vira folha rotulou de péssimo líder, opção de voto dela, e outras grosserias, para depois ficar tecendo louvores às qualidades ímpares dele). Acreditam que Ivan será salvo pelo público porque é calminho, inteligente, comportadinho e inteiramente do bem. A volta de Aline será um estímulo para que o jogo prossiga com a dinâmica que começou, com pessoas que jogam e batalham para chegarem à final, sem fazerem do BBB uma sonoterapia em grupo, um tedioso e modorrento programa. 

A opção certa ou errada é nossa! A minha é ALINE NAS CABEÇAS!

 Espero que Aline volte com sangue nos zóios e parta para o jogo, fazendo Fani tremer nas tamancas. Ficaaaa, Aline!  Ficaaa, Fofa!

Nenhum comentário: