7 de janeiro de 2010

QUEM É SHEILA MELLO? AINDA NÃO SEI!



Ainda não consegui traçar um perfil da personalidade de Sheila. A criatura parece uma "metamorfose ambulante",  mudando de personagem quando estas não funcionam a contento para levá-la a sua meta milionária: vencer o reality show.


Ora, Sheila já não é a jovenzinha, gostosinha e cheia de frescor que foi no tempo do grupo O TCHAM. O tempo passou e não tem malhação que detenha os seus efeitos transformadores no físico das pessoas, especialmente das mulheres, sempre em luta contra a invasão das celulites, da flacidez e das rugas de expressão.  Ela ainda é uma mulher muito vistosa, mas não chega ao brilho e ao carisma que tiveram (e acredito que ainda têm) Carla Perez e Sheilla Carvalho. Pena que ela não tenha mudado a cabeça, o interior. Só assim, teria surpreendido de forma positiva e , talvez, estivesse entre os preferidos do público. Mas, está perdendo feio para segatti e Karina. O povo não é otário!


Sua primeira personagem foi uma espécie de revivescência da mocinha do El Tcham. Juntou-se à Bombom e  passaram as duas a explorar a sensualidade, a  representarem o papel das gostosas, super extrovertidas,  as irresitíveis, sempre  fazendo  shows  de terraço e de banheiro com danças sob o chuveiro, enquanto ensaboavam  as partes e agitavam com os bundões frenéticos.  Até que deu no que deu, resultando naquele bafão com Ígor, para quem tentou jogar a malícia, a obscenidade e a irreverência que, na verdade foram praticadas pelas duas.  Com a  defenestração da Bombom, a ilusão de Sheila de que estava abafando caiu por terra.


Após a saída da Bombom, logo Sheila arranjou outra muleta em Xuxa. O campeão, o herói das olimpíadas.  Resolveu investir na parceria e alçar voo junto com ele. Aí surgiu a segunda personagem. Totalmente avessa à anterior : a virtuosa e espiritualizada mocinha casta e pura, que ouvia as palavras do seu "mestre"  santo,  praticava meditação e  curtia uma súbita e tórrida paixão "sem beijos"  pelo careca  feioso, sem charme, sem pegada, insosso e em nada apaixinável.  Começaram, os dois, a grande farsa do amor nascido em cativeiro, tentando fazer o público de otário. Nesta fase o rebolado foi relegado ao esquecimento.




Mais uma vez, o investimento de Sheila era uma canoa furada e naufragou.  O grande herói foi defenestrado e a menina ingênua e pura ficou perdidaça, pela segunda vez sem muletas, sem a sombra de alguém com potencial de vencedor, para levá-la junto.  Novamente, Sheila mudou de personagem.





Esta  terceira personagem ainda não consegui  precisar os contornos. Tornou-se amiga de infância de Caco e de Cacau, abomina Ígor e Karina. Apenas percebi que faz o papel da mulher centrada,  séria, cheia de atitude, que abomina falar dos outros, mas que não hesita em mandar direto para a roça, quem a ameaça ou incomoda, como fez com Karina. Esta diz que não se arrependeu de não ter ficado com Xuxa, que talvez nem fosse amor o que sentia, etc, etc.  Claro, precisava desvincular a sua imagem a imagem de Xuxa, agora visto como um perdedor.



Esta terceira personagem, toma banho comportadinha,  chegando até a usar um camisão para lavar-se (imitação de Karina que toma banho de sainha) e talvez seja a mais dissimulada, falsa e artificial de todas  as anteriores. Esta é orgulhosa, não  gosta que lhe façam censuras  e  tem grande afinidade com Cacau, especialmente depois que esta voltou da terceira roça. Novamente se ilude,  grudando em alguém que julga forte no jogo.  No domingo, ela vai tomar um susto maior que o da presunçosa Bombom, vai descobrir que a FAMA é passageira e não resiste ao tempo...

Esta personagem olhava enviezado para Caco Ricci. por influência de Bombom que não  gostava do jeitão  franco e polêmico do bonitão. Quando este retornou vitorioso da roça que  eliminou Bombom,  a se achante Sheila  recusou-se até a  falar com ele. Aconteceu que Caco enfrentou Xuxa em outro paredão e detonou a segunda muleta da loura dissimulada...  Todavia,  ao incorporar a terceira personagem, logo se fez amiga do belo,  sempre toda docinha com ele e cheia de animosidade com Ígor.  O que é de pasmar  na  falsidade dessa fulana é a cara de pau com a qual ela se aproxima dos trivencedores de Roças. Se já andava  de coloio com Cacau, inclusive pela afinidade com as birras e baixarias da baixota com Ígor, depois desta última roça o grude aumentou... Volto a perguntar: QUEM É SHEILA? VOCÊS SABEM? EU AINDA NÃO SEI!


Até aó até dá para passar batido, mas a repentina jovialidade com Ígor após seu retorno da  terceira roça raia mais deslavada hipocrisia e falta de siso. Aquela brincadeira de guerra de travesseiros com "o surtado", com o "que passou dos limites", com "o obsceno de cuecas pretas" , aquela cara de nojo por ele  ter ousado chamar-lhe a atenção para o desperdício de comida, foi  a demonstração do quanto o joguinho dela é pouco limpo. Ígor que se acautele e abra o olho, para não ter que dar o ombro para essa papagaia de pirata.

  AVISOEngana-se quem pensa que este blog foi criado  para defender cegamente as mulheres.  Não, jamais  defenderei uma mulher simplesmente porque é mulher.  Não sou feminista!  Sou feminina! Nunca precisei levantar bandeiras feministas para  valorizar ou defender a mulher  (nem a mim mesma) , esse ser plural, capaz de desdobrar-se em múltiplas facetas, de superar limites, de transcender  às limitações que lhe impunham e afirmar-se como ser capaz de exercer as mesmas atividades intelectivas e trabalhistas que o homem, somadas às suas imensas habilidades de executar tarevas acumulativas no exercício dos seus papéis de mãe, de esposa, de filha, de irmã, etc, etc. 

Meu blog não valoriza a vulgaridade das atitudes, não apoia mulheres que não se respeitam, que preferem ser objeto de consumo  para os machos libidinosos e que, equivocadamente, acham que podem assumir  comportamentos masculinos que são execráveis até no próprio homem. Portanto, não adianta virem chiar  aqui no meu quadradinho com censuras  e  irreverências porque de nada adiantará.  Quem não gosta do que escrevo e de como escrevo, fique à vontade para procurar outros blogs mais ao seu gosto.


9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom este texto, sou e sempre serei contraria a apelacao do corpo, a vulgarizacao da feminilidade e sensualidade.

Gi @ambulatoriotv disse...

tudooo que eu acho , vc falou !!! ela montou vários personagens, conforme cada aliado que arrumou, provando que é péssima atriz ! ontem ela ficou muito brava que foi pra roça, seu olhar não negou .... engraçado, ela pensa que já ganhou .... agora é a hora mesmo dessa péssima jogadora fake sair .... eu to doida pra ver a carinha dela assustada domingo , momento mastercard kkkkkkkkkkkk acho que vai ficar mais de boca aberta do que a bombom ficou!!! vamos votar muitooooooooo BJÃO

Jane disse...

Eva, PERFEITO.... Até chegar no Igor e chamá-lo para fazer aquele lance de energia e depois dar o grito para expulsar energias negativas de dentro de si, ela fez , depois do Igor voltar...
Vc tem uma paciência para escrever detalhando e dando uma visão final, que eu não tenho mais tanto.
Ando ficando com o produto final, sem mostarr como este produto se formou, só por impaciência...
Parabéns, adoro sempre vir aqui te "ver"
bjk

Anônimo disse...

Eva

Nossa fiquei muito triste com suas palavras...pq eu gosto muito dela.
Mas aceito pq sei q cada um tem uma visão das coisas. Como gostar do Igor por exemplo(kkkk)...ou ama ou odeia. Ainda bem q vc. o ama. Beijinhos e volto qdo vc. fizer um post do Igor.

Maria da Graça disse...

Perfeito, as vezes tenho medo de comentar certas coisas achando que as pessoas vão achar que sou puritana, coisa que não sou. Acho que as pessoas tem que fazer o que tem vontade,só acho que é muita apelação nos programas de Tv, parece que que as mulheres não tem cerebro só tem bunda e não é assim. Adorei o teu comentário

Mônica disse...

Amei seus comentarios sobre a Sheila, voce so nao falou sobre aquela mania INSUPORTAVEL DELA JOGAR OS CABELOS...Por que nao prende aquela droga de cabelo meu Deus? Ela e alem de tudo, muuuuuuito exibida, ela se acha a ultima bolacha do pacote, detesto Sheila!

BECA disse...

Adorei o seu post, é grande, mas vc disse tudo! Fora Sheila!

BJs

Drida disse...

Eva, obrigada pelo seu recado no meu blog...fico muito feliz em poder compartilhar com vc meus comnentários , amo blogs e coments.
Olha sempre entro no seu blog Rabiscos de Eva, mas de uns tempos pra cá ele ta dando erro..
Percebi que no final do nome do blog sai uma / e . ponto final que ta dando o erro. Ex: http://rabiscosdeeva.blogspot.com/.
Só vou conseguir comentar por aqui. Abraços e Fora Sheila!

Jane disse...

Eva querida, segue um link que pode te ajudar.Eu segui as instruções e deu certo.É melhor instalat pelo widget.Mas não clica no link pq não confio nem nos links que dou...
Copia e cola e checa.
Tomara que dê tudo certo
bjk
Como aqui não cola, vai nos comments do meu post
"Salvando Karina pessoal"
que o link está lá