8 de março de 2010

Minha homenagem à duas brasileira notáveis!



No dia Internacional da Mulher a minha homenagem é para a brasileira Zilda Arns. Uma mulher admirável e um exemplo de abnegação, que dedicou a sua vida às obras assistenciais e à defesa dos direitos das crianças, especialmente das que vivem em regiões carentes.

Zilda Arns foi ao Haiti para dar uma palestra sobre a Pastoral da Criança e caminhava, despreocupadamente, na rua quando foi atingida por destroços do tremor, vindo a falecer em conseqüência dos ferimentos. Seu trabalho e o bem que praticou serão lembrados para sempre.



Minha segunda homenageada é Senadora Marina Silva, uma brasileira que recebeu um prêmio internacional por defender o meio ambiente. Uma mulher com uma bela e exemplar história de vida.

Marina da Silva ex-ministra do Meio Ambiente e provável candidata à Presidência em 2010, recebeu em Mônaco o prêmio Mudanças Climáticas, oferecido pela Fundação Príncipe Albert 2º de Mônaco

A iniciativa premia pessoas e instituições por atuarem em favor do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. O prêmio considera ações e iniciativas em três eixos: mudança climática, preservação da biodiversidade e acesso à água, além da luta contra a desertificação A senadora recebeu 40 mil euros, além da homenagem com o troféu, que lhe foi entregue pelo Principe Albert.

Foi o quinto prêmio que a senadora recebe desde 2008, quando deixou o Ministério do Meio Ambiente por discordar de algumas diretrizes da política ambiental do governo. O mais recente foi o Prêmio Sofia 2009, em maio deste mesmo ano, concedido anualmente pela Fundação Sofia a pessoas e organizações que se destacam nas áreas ambientais e de desenvolvimento sustentável.

2 comentários:

Jane da Cunha disse...

Duas mulheres valorosas que merecem todas as homenagens assino em baixo.

Eva-Nat disse...

Jane

Sou fã das duas. Bjs.