13 de outubro de 2009

Mulheres de meia idade posam peladas para calendário



Parece pegadinha, mas não é, pode até parecer piada, mas não se trata disso. É bem verdade que, dez anos após posarem nuas para arrecadar fundos para caridade, mulheres inglesas de meia idade, conhecidas como Garotas do Calendário, tiraram a roupa mais uma vez para lançar um novo calendário, informa a BBC Brasil.

O calendário 2010 traz uma série de 12 imagens inéditas de seis das 11 mulheres que participaram da realização do primeiro, em 1998, já na terceira idade e sem o menor complexo das mudanças operadas em seus corpos, por sinal ainda muito bonitos e bem conservados. O rosto marcado pelas rugas comprovam a idade das estupendas mulheres que se dispuseram a posar , em nome de uma causa humanitária.

Que teve a idéia de fazer o ensaio fotográfico foi Angela Baker, depois de ter perdido após uma longa batalha contra o câncer. Ela e outras amigas da organização Womens's Institute (Instituto das Mulheres) decidiram embarcar no projeto, acreditando que as vendas de alguns calendários seria o suficiente para comprar um novo sofá para o hospital onde seu marido havia passado seus últimos dias.


O que não esperava a caridosa senhora era pelo sucesso estrondoso do empreendimento. As vendas estouraram, sendo vendidas 800 mil cópias em poucos dias. Este calendário deu origem ao filme Garotas do Calendário, lançado em 2004, e já arrecadou 2 milhões de libras (R$ 6,3 milhões) para pesquisas sobre a leucemia. Durante o discurso de lançamento do novo calendário, Angela Baker disse que seu marido "está certamente feliz com tudo o que elas alcançaram".

"Às vezes eu tenho que me beliscar para acreditar que essa é a minha história. Eu sinto tantas emoções, é difícil de explicar", disse ela. A diretora-executiva da instituição de caridade britânica Leukemia Research, Cathy Gilman, disse há 10 anos que "as "garotas" nunca poderiam ter imaginado que arrecadariam tanto dinheiro para ajudar a salvar vidas". Essas são mulheres sem silicone, sem botox, sem truques de fotoshop e sem vergonha da aparência que têm. Nota mil para elas.

Fonte: Portal Globo, com adaptações e acréscimos de Eva.


3 comentários:

Eva/RN disse...

testando

Lily Luz disse...

Eu vi o filme e adorei!
Como adorei a ideia e aprovei totalmente. Tá aí a diferenças entre essas senhoras e áquela que quer sair na Playboy. Dignidade!

Beijos!

Marise disse...

Sei lá, não me agrada, não vejo necessidade, pelada pra que? É pra quem quer, né? bjs