23 de julho de 2009

Como borboletas em revoada!

***************

A eleição da representante do Rio Grande do Norte, Larissa Costa Silva de Oliveira, 25, como miss Brasil 2009, quebrou um jejum de 20 anos do Nordeste na disputa. A última representante da região a ser eleita a mulher mais bonita do país foi a cearense Flávia Cavalcante, em 1989. Enquanto cumpre sua agenda lotada, Larissa se prepara para representar o Brasil no Miss Universo. O concurso será realizado no dia 23 de agosto, nas Bahamas.



Larissa Costa é a primeira Norteriograndense a usar o manto e a coroa de Miss Brasil. Modelo desde os quatorze anos, a passarela não é novidade para ela, daí a sua desenvoltura e porte elegante nos desfiles. Aliás, o que mais me chamou a atenção no Concurso Miss Brasil 2009 foi justamente a elegância, a exuberância, a perfeita maneira de pisar na passarela e a beleza da maioria das candidatas, em sua maioria também modelos. O segundo detalhe a me chamar a atenção foi o fato de Larissa ser a única a não ter silicone nos seios, ser esbelta por natureza e, portanto, a única a não ter artifícios no corpo. Isto me fez lembrar uma outra moça de beleza sem artifícios que, como Larissa, venceu concursos de Miss e representou São Bernardo no concurso para a escolha de Miss São Paulo 2008: Francine Piaia. A beleza natural das duas moças é incontestável!




Larissa e Francine irrompem no universo das mulheres belas brasileiras como uma raridade e, ao mesmo tempo, como um resgate da beleza natural do corpo feminino, nos tempos atuais modelada pelo bisturi e pela cânula da lipoaspiração, modificada pelos preenchimentos com metacrilato e pelos alisamentos de marcas de expressão com botox. Daí, aqueles seios empinados, todos quase iguais, como que fabricados em série e com aspecto artificial. Os seios das mulheres já não têm o singularíssimo formato que a natureza lhes concedeu, tampouco a consistência táctil, menos ainda a variedade de contornos que fazia dessa parte da anatomia da mulher o ponto principal de sedução, de atração e de apelo sexual em relação aos homens em nível paritário com a beleza da região glútea.


Em meio à onda de mulheres vulgaríssimas, sem classe, sem grandes estilo que vem ocupando espaços na programação de TV, tendo como únicos atributos as protuberâncias glúteas e os peitos siliconados em extremos, ameaçando estourar os soutiens, surgem para salvar minha visão poluída, os meu bom gosto massacrado e o meu senso estético pisoteado, as moças dos estados brasileiros que participaram do Concurso Miss Brasil. Aí, sim tivemos um show de beleza, classe, elegância e refinamento. Moças belíssimas em trajes deslumbrantes desfilam na passarela leves e ligeiras como borboletas em revoada. Corpos femininos sem as protuberâncias glúteas das mulheres frutas, jovens que estudam, que somam à beleza física o cultivo do intelecto, que jamais fariam como ponto de interesse das suas pessoas um mísero piercing vulgarmente posto na genitália. Naquela passarela não havia bundas falantes. Lavei a alma.


O concurso Miss Brasil 2009 chegou num momento em que eu já estava saturada das “Frutas” do pomar carioca, cansada das mesquinhas figuras do BBB9, enojada das entrevistas boçais de ex-bbs desejosas de prolongar por mais uns minutinhos a fama transitória que lhes cabe, já em processo de extinção. Que venha o Miss Universo, que apareçam mais mulheres belas, inteiras, belas da cabeça aos pés e nos salve da visão fragmentada das mulheres bundas, das mulheres-piercing, das mulheres que, em muitos momentos, fazem-me sentir por elas a tal vergonha alheia. Pobres meninas, não escaparão da invasão da celulite, do despencar da toucinheira, que farão delas figuras dignas de uma tela de Brottero .


30 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Eva por sua constante defesa a nós mulheres. Essa matéria está ótima, mostrando a diferença da mulher natural e das montadas para conseguirem viver na mídia. A miss Brasil é linda demais! Adorei também que não tenha esquecido da Francine, menina linda e toda natural. Essa menina é de fibra, guerreira e não poderia ficar de fora.
A mídia nos proporciona o que ela quer vender, concordo, precisam de produtos, mas a mulher tem que se valorizar mais quanto a venda do seu corpo. Concordando com vc, que venha a Miss Universoooo

Lu disse...

adorei o que disse sobre a fran

parabens belo post

http://welovefran.blogspot.com/

Mari disse...

aaahh... adorei vc ter citado a Fran!!!

nunca tinha entrado aqui... vc escreve muiiiito bem... mto real seu texto!!!

amo a fran e acho ela um grande exemplo da mulher brasileira... e tudo vai ficar bem na vida dela!!! mta sorte eh oq desejo!

agora vou xeretar outros textos seus... Parabéns!!!

beijooss, e cite a FRAN FOFURA mais vezes!! ;)

layla lauar disse...

beijinhos Eva, para mim não é nenhuma surpresa a excelência dos seus textos,já até levantei aqui a minha plaquinha do "Eu Já sabia". Parabéns... é ótimo o seu blog.

MARCIA disse...

MUITO OBRIGADO...
POR FALAR BEM DA NOSSA FRAN... ELA É TUDO NATURAL.

Anônimo disse...

parabéns pela feliz idéia de reunir as duas mulheres que estão em evidência na mídia e que possuem um conjunto lindo de se ver....tanto em beleza, como em carisma e simpatia...adorei conhecer o seu blog...parabéns pelo lindo espaço!
gisele

Anônimo disse...

AS DUAS SAO MUITO BELAS,MAIS A FRANCINE PIAIA E MUITO MAIS

Eva disse...

ANÔNIMO

Concordo com você. Francine é muito mais bela. As fotos dela na Play Boy mostram um corpo de mulher perfeito. Estou preparando outro post para o RABISCO DE EVA, sobre a beleza sem artifício. Francine estará gloriosa nele. Mas sequer citarei que ela é ex-bbb. Vou focalizá-la dissociada do reality e de sua relação com Max.
Francine tem outra vida anterior ao BBB e terá outra posterior, sem vinculações a Max e aos falsos amigos do BBB9.

Eva disse...

MARCIA e penúltimo ANONIMO
Obrigada pela visita e pelo apoio ao post. Este foi escrito com o coração. Não deixarei de falar bem de Francine. Só evitarei associá-la a Max. Este episódio quero esquecer, tanto quanto ela deseja apagar da memória. Fran ficará para sempre entre as moças que me encantaram pela beleza e pelo caráter: Siri, Grazi, Gyselle,Juliana Alves.

Eva disse...

LAYLA
Obrigada pelo estímulo, minha amiga poeta e linda.

Eva disse...

LUCIENE e MARI

Sempre que souber de notícas boas sobre a Fofurinha escreverei aqui.

Luciana disse...

Fran Fofura de mulher...
Parabens pelo texto brilhante Eva...
Vou retornar aqui mais vezes.
Bjos

Glória Tupper disse...

Belíssimas representantes da mulher brasileira, Eva!

Unknown disse...

PARABÉNS!!! EVA PELO BLOG FANTÁSTICO BJOS

Unknown disse...

PARABÉNS EVA PELO BLOG FANTÁSTICO BJOS SOL RJ....

Lily Luz disse...

Eva, a Larissa se não ganhou o concurso com silicone ela aderiu depois, pois li que ela é siliconada sim. Na verdade eu acompanahei o Miss Brasil e não a achei isso tudo, eu torcia por Minas Gerais. Mas gostei por saber que ela quebrou um jejum de 20 anos. Boa sorte pra ela e pro seu blog! Adoro!

Unknown disse...

EVA QUERIDA, TENHO 49 ANOS E SOU UMA PESSOA MUITO DEPRIMIDA. NÃO SEI O POR-QUE DESSA ANSIEDADE QUE TANTO ME FAZ MAL.TENHO 28 ANOS DE CASADA TRES FILHOS E QUATRO NETOS,NÃO TENHO PROBLEMAS COM MARIDO. POR SINAL É UM OTIMO PAI..LENDO ESSAS FRASES AO LADO NÃO SEI O PORQUE ME DEU VONTADE DE ME ABRIR CONTIGO.PRECISO MUITO DE AJUDA E QUEM SABE VOÇE PODERIA ME AJUDAR..PRECISO VOLTAR A SER ALEGRE COMO EU SEMPRE FUI.. DESCULPA ALGUMA COISA MAIS . MEM EU SEI EXPLICAR!!!QUE DEUS TE CUBRA DE BENÇÃOS,,,,SOL RJ

Unknown disse...

Eva, desde que conheci seu Blog fiquei encantada, primeiro pelo visual, sempre gostei muito de imagens e trabalhar com els no PSP, agora deixado de lado. Depois foi quando li o que escreveu sobre Francine, me cativou de vez, mas claro que adorei o modo de vc escrever e sua visão de vida.
Parabéns, vc é uma grande mulher, por suas sábias palavras dá para constatar, continue nos presenteando.
Não consigo mudar minha identificação por isso vou assinar aki kkkk, sou a primeira Márcia que escreveu acima.
Márcia Groba

MARI disse...

Ok Eva!! nós agradecemos!! ela é incrível é de verdade...

várioss textos lindos reunidos nesse espaço.. voltarei mais vezes...!!!

e é uma honra que nossa Fran seja citada em um blog como esse!!!

beijoos! e parabéns!

eu disse...

Gostei mto do que li, em relação as mulheres frutas e siliconadas, é uma pena vivermos a mercê dos estereotipos criados por nem sei quem...
Acho fundamental o ser humano aprender a amar as diferenças... elas que enrriquecem nossas fantasias...
Amo Francine justamente por fugir a certos conceitos ditados por uma sociedade elitizada.
Parabéns

Eva disse...

MARI

Fran será citada outras vezes. Inclusive no meu outro blog (Rabiscos de Eva), onde sairá um post no qual ele está incluída.
Obrigada por elogiar meu bloguinho

Eva disse...

DRIU

Não sou contra o silicone, quando ele é discreto e se faz necessário. Eu mesma paguei um implante nos seios de minha neta. Ele tem 1.81m de altura e era quase batida. Uma linda mulher com seios de menina na puberdade, é de arrasar com a auto estima de qualquer uma. Ela pôs as próteses, ficou super natural. Este é um caso necessário. Abomino os peitões avantajados. Já pensou na velhice? umas velhinhas enrugadas de peitões empinados? Ridículo!!!

Eva disse...

MARCIA GROBA
Obrigada pelas palavras gentilíssimas, pela visita e pelo interesse pelo meu espaço. Volte MAIS VEZES, SERÁ SEMPRE MUITO BEM VINDA.

Eva disse...

LUCIANA, MARIQUINHA, SOL

Obrigada pela visita e pelos elogios. Sejam sempre muito bem-vindas.

Eva disse...

ELIS

É possível que eu haja me enganado? No dia do concurso e não tirava os olhos do frontispício de Larissa e punha a mão no fogo na crença de que ela não tem silicone. Se tem, é muito discreto e pequeno. Não duvido que ela ponha um par de peitões para encarar o Miss Universo e entre no rol das produzidas artificialmente. É moda, é mania, é paixão... fazer o quê?

Eva disse...

SOL
Aos 48 anos uma mulher é ainda muito jovem e com muita vida pela frente. Todavia, já está na faixa da menor pausa, quando os hormônios se alteram e , em muitas mulheres, provocam estados depressivos que só passam com medicação (reposição hormonal). Comigo foi assim. Eu tinha uma depressão insana. Procure sua ginecologista e veja com ela se seus hormônios estã0 bem. Eu fiquei curada com a reposição de hormônios: eu estava com o nível hormonal quase a zero. Depois disso, se não ficar curada, há outras saídas para livrar-nos da depressão.

Unknown disse...

EVA O TRATAMENTO ESTOU COMEÇANDO AGORA. QUEIRA DEUS QUE EU MELHORE POIS NÃO ESTOU AQUENTANDO MAIS.. SE NÃO FOSSE ESSA FE´QUE EU TENHO POR DEUS E ESSES TEMPORÃO QUE TEM 13 ANOS EU MEM SEI O QUE EU TERIA FEITO..MUITO OBRIGADA QUERIDA PELA SUA ATENÇÃO,VOÇE É ADORAVÉL BJOS SOL.RJ FIQUE NA PAZ....

Anônimo disse...

eEVA
Mais uma vez volto a comentar aqui dando os parabéns pelo texto e por citar a Francine que é belissima e nos dá orgulho como mulher mesmo com seus defeitos pois perfeito só Deus .Somos as Criaturas e não O CRIADOR.Tomara que ela não mexa no nariz ,pois ela é linda assim.
Beijos Eva gosto demais do seu Blog.Agora vou conhecer o Rabisco.Bjos

Eva disse...

SOL
Eu sei exatamente o que você sente: é infernal! O puior nesse tipo de depressão é que não vemos motivo para senti-la. Isto me perturbava demais. Eu estava casada um homem maravilhoso, não via nada em torno de mim que justificasse aquela angústia. É muito ruim. Só sabe quem já passou poe ela. Pensar em desertar da vida faz parte do quadrio. Se você tem fé na vida e em Deus, já tem uma força dentro de si mesma que a fortalecerá. Mentalize sua cura, seu bem estar, acredite que vai sair dessa, não perca a coragem e a fé. Desejo-lhe sucesso no tratamento e muita felicidade. Um abração.

Eva/RN disse...

ANÔNIMO
Espero que goste dos RABISCOS DE EVA. Obrigada pela visita e pelo comentário.