27 de julho de 2009

"Tem que ter qualquer coisa além da beleza".


O grande poeta e cultor da beleza feminina Vinícius de Moraes, traçou em poucas palavras o perfil do que seria para ele o supremo ideal de formosura na mulher: o que integraria a beleza física (“desculpem-se as feias, mas beleza é fundamental”) com os conteúdos da inteligência, da sensibilidade e do espírito cultivado. Assim, para o poeta a mulher “tem que ter qualquer coisa além da beleza, qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora, que sente saudade”.

Portanto, nada a ver com as fúteis, superficiais e tolas mulheres frutas, que invadem a mídia interessada em explorá-las, sugar-lhe todo o sumo e depois descartá-las para pegarem as novas que adentram o rico e rendoso pomar carioca, cada uma mais vulgar e vazia que a outra. Falta-lhes massa cinzenta no cérebro na mesma proporção que lhes sobra toucinho no traseirão hiperbólico!

É alarmante a quantidade mulheres “gostosonas”, de formas opulentas e cabeças vazias que aparecem em programas de Tv (BBB, A Fazenda, etc) com o intuito de aparecerem, não como cabeças pensantes, mas tão somente como bundas falantes e candidatas a capas da Play Boy. E como essas mulheres conseguem espaço em programas de TV ao vivo! E quantas abobrinhas soltam no ar, até piercing vaginal e/ou suas façanhas sexuais avançadinhas viram temas de alta relevância na boquinha dessas cabeças ocas.



Com o advento do silicone e das belezas fabricadas pelos cirurgiões plásticos, parece que, em vez de aumentar o interesse dos homens pela novidade peitoral, houve um certo desinteresse, quiçá provocado pela vulgarização das mamas grandes e tão semelhantes, dando a impressão de serem produzidas em série. A impressão que tenho e a de que houve uma gradativa transferência do gosto masculino dos seios para as “nádegas”.

O apelo sexual passou a concentrar-se mais que nunca nas protuberância glúteas da mulher, ensejando a elevação ao podium da campeã da sensualidade e do sex-appeal femininos: sua excelência a bunda! Isso mesmo: a bunda! Bunda nem é mais uma palavra feia, deselegante e evitada de ser pronunciada em público pelas pessoas refinadas. Não. A palavra foi redimida, democratizada e posta na boca do mundo. Já deu nome a uma revista voltada ao humor.


Bunda passou a ser um sentido outro de suprema significância na valorização das mulheres objetos de consumo: elas valem o quanto pesam suas protuberâncias glúteas avantajadas. Não importa se são gigantescas e desproporcionais, não importa se o bundão é uma anomalia anatômica, antes só apreciada por Brottero. O fato lastimável é que Bunda passou a ser a metáfora da Mulher, não das brilham pela inteligência, pela cultura e pelo comedimento, mas das que só tem como conteúdo a bunda e/ou os peitões siliconados.

O que interessa é que o produto anômalo vende, dá ibope e merece capa da Play Boy. Sinais dos tempos!!! BUNDA, de palavra proibida pelos puristas da linguagem, pelos zelosos guardiões da moral e dos bons costumes, pelos intelectuais e pelos hipócritas de plantão, hoje parece ter a sonoridade das cantatas, a suavidade dos arpejos e todo o esplendor épico das grandes epopéias! Todavia, eis, na foto abaixo, qual será o futuro de tanta aBUNDÂncia! Um montão de celulites, flacidez e ... que visão dos infernos!!!

Quem mais se lembra da palavra que costumava denominar esta preciosa parte da anatomia humana: a sengraçante “nádega”?! Encerrando com chave de ouro esse irreverente post, transcrevo uma poesia muito pertinente para o momento bundesco que vivemos, da autoria de Magda Almodóvar, escritora interessada em assuntos femininos e autora do livro “Verdades e Fantasias de uma mulher... o pulo da gata”.


BUNDA... EU?
Quem disse que sou só uma bunda?

E que ela precisa estar atrevidamente em pé, caso contrário, devo siliconizá-la?
Quem disse que só preciso de peito empinado?

Quem disse essas babaquices?
Eu sou mulher inteira: cabeça, tronco e membros!
Tenho idéias, pensamento lógico, sentimentos, desejos, frustrações...
mas tenho principalmente consciência de quanto valho e de quem sou.

Recuso-me a aceitar que uma BUNDA me represente!!!
Não admito ser reduzida a um corpo produzido artificialmente!!!
Revolto-me ao ouvir dizer sobre a mulher apenas pelas suas qualidades aparentes!!!


E afinal a mulher só tem peito e bunda??????
Não eu!!! Se posso recorrer à plástica para rejuvenescer, claro que o farei!
Quando a Lei da Gravidade fizer minhas protuberâncias caírem,
se me aprouver, as levantarei!


Procurarei meu Cirurgião Plástico que já em casos de queimadura minha filha socorreu,
sem que isto seja uma Olímpica competição para cumprir o Padrão Tchan!!!
Sou fã do Ácido Retinóico, da Vitamina C,do Ácido Glicólico,
da Uréia, da Semente de Uva, da minha dermato (que é meu Pilar!),
mas pretendo é um aspecto mais plácido e compatível com meu interior
que é sempre adolescente.


Tenho mãos que sabem aconchegar e afagar...
Tenho pernas que me levam ao encontro do Amar...
Tenho lábios que sempre anseiam por beijar...
Tenho ventre que já abrigou filhos... Tenho braços de abraçar...
Tenho um corpo inteiro e nele habitam vísceras, músculos, veias, alma, paixão e razão.
Acho lindo um belo corpo torneado, pele viçosa,músculos delineados, cabelos sedosos,
e todos devemos nos empenhar em ter saúde,beleza, destreza, flexibilidade.

Porém ser só corpo, e mutilado que só de bunda e peito se compõe,
é idiotia, aberração, ou melhor, covardia e ilusão.

Lembro-me que faz pouco tempo a Mulher Bunda foi considerada
a representante da Mulher Brasileira.
Recuso-me a ser por este tipo de mulher representada!
Que luxo seria estabelecer como Mulher Padrão Brasileira

a maravilhosa Fernanda Montenegro, ou Irene Ravache, quem sabe Marina Colassanti.
Mais jovem, rebelde e inesquecível? Leila Diniz,
que exibiu com sensualidade e orgulho seu ventre dilatado pela gravidez.
Que tal Carolina Ferraz?
Bonita, charmosa, sensual, inteligente, elegante, sensível, apaixonada,
mãe carinhosa e que em recente entrevista à revista QUEM afirma:

"Eu não tenho mérito nenhum em minha beleza...
Não existe mágica para nada.
Acho que na vida temos que ter bom humor e disciplina...
Os meus músculos são de carregar Valentina...

E tem mais: "eu filmo mais musculosa do que realmente sou..." e finaliza:
"Eu gosto de ter prestígio e sucesso pelos meus méritos...
Pois é, a beleza não pode tirar a atenção.

"É, se mulher objeto é o padrão, quero jamais ser citada,
prefiro ser ridicularizada por ter 54 anos, escrever poesias, crer no Amor
e pagar caro pela minha independência, e ainda ser considerada decadente
por não ter extraído dinheiro ou viver à sombra do poder do ex-marido patrocinador.


Magda AlmodóvarMarço/2001

4 comentários:

Eva/RN disse...

Testando o siatema de comentários

lene disse...

EVA SÓ O BLOG RABISCO ESTÁ PARTICIPANDO DO TOP BLOG?
EU ACHO ESTE PERFEITO O MAIS LINDO E DE QUALIDADE QUE JÁ VÍ E QUERO VOTAR NESTE.
O QUE FAÇO ?DESCULPE AS LETRAS MAIÚSCULAS VÍ AGORA E TENHO PRESSA NESSE MOMENNTO. BEIJOS

Apple disse...

Muito legal o que escreveu na postagem realmente hoje em dia o que se vê são as mulheres frutas e a valorização de peito grande, bunda grande e esquecem do principal o conteúdo. Mulheres que muitas vezes ultrapassam os limites físicos só para terem os maiores peitos ou as maiores bundas e isso conquistado por meio de muitas cirurgias plásticas. A pergunta que fica é depois das frutas o que virá?

Bjs.

Anônimo disse...

Good day!

If you are looking for a job check out a very good [url=http://www.headhunterfinder.com]headhunters [/url] directory.
Good luck in your search and regards