20 de junho de 2015

É dureza aturar Tatá Werneck!

VALDIRENE
DANDA
Protagonista da nova novela das sete, “I Love Paraisópolis”, a atriz e humorista Tatá Werneck ironizou algumas críticas que vem recebendo por causa da sua dicção em cena. As reclamações são de que o que ela fala não é compreendido pelo público. Em vez de ironizar sua insuportável falha, deveria ter a humildade de reconhecê-la e procurar travar a sua metralhadora verbal. Ô mulherzinha chatinha!
Antes de mim, o jornalista Flávio Ricco já havia destacado que suas falas são de difícil compreensão, por falar muito baixo e, ao mesmo tempo, com excessiva rapidez. O que é inadmissível em novelas, filmes e teatro. Flávio Ricco chegou a ironizar a comediante, ao dizer que as cenas em que ela aparece necessitam de legendas para um melhor entendimento. Concordo inteiramente com ele.

Além disso, na quinta-feira, dia 14, a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, deu nota zero para a atriz, dizendo que os telespectadores não entendem o que ela diz na trama, por causa da sua dicção. 
Tal defeito já era incômodo na novela Amor à Vida, na qual fez o papel super histriônico de Valdirene, uma garota mentalmente limitada que só dizia e fazia asneiras. O que está acontecendo é que a personagem Danda de I Love Paraisópolis não passa de um clone mal acabado da indigesta Valdirene, especialmente por que ser cômica em algumas situações, repetindo as mesmas sandices da maluquete de Amor à Vida. Só falta meter-se num salto alto e andar cambeta como a sua antecessora. Não é somente a personagem que apenas mudou de nome em I Love Paraisópolis, na trama ela vive situações bem semelhantes as da novela anterior, como ter dois homens disputando o seu amor, e ela fazendo joguinho com ambos, Danda é tão sem noção quanto Valdirene, burrinha comilona, interesseira e abestada como Valdirene. Ai, que canseira é aturar a talzinha Danda!
De acordo com o colunista de televisão Flávio Ricco, a atriz já tem recebido ajuda de um fonoaudiólogo, especialista em dicção, para corrigir o problema. Parece que não tem aprendido nada, pois continua com o acelerador ligado, atropelando o texto. 
Enfim, Tatá Werneck está no lugar errado. Se gosta de ser apalhaçada e sem noção, deveria ser despachada para o ZORRA TOTAl! A atriz, além de feiosa e sem charme, é "Monocórdica! Uma personagem só! I Love Paraisópolis é a segunda novela que faz. Parece ter incorporado a personagem da primeira e não consegue ser versátil, recriar-se para o novo papel... Parece achar que ser atriz é ser chata, careteira, repetitiva e atoleimada. 
I Love Paraisópolis é mais um fiasco novelistico da Globo. É arrastada, a trama é pobre, o núcleo da Favela é um porre, um festival de situações repetitivas, um amontoado de marginais cheios de gogó e, o mais curioso, nunca aparecem policiais no pedaço onde manda o caricata chefão explorador Grego. Bem, a novela é péssima. Mas, o que me incomoda mesmo é a presença tediosa e ridícula de Tatá Werneck. 
Eu que pensava que Babilônia era a pior de todas, agora já a vejo sem tanta rejeição. Pelo menos temos um elenco de peso que sabe o que seja a arte de representar. Só há uma personagem que abomino: a interpretada por Camila Pitanga. A atriz exagera na gritaria, nos barracos sucessivos por qualquer motivo, é sem classe, escandalosa, mal educada, grossa e antipática. É o tipo de mulher que quero ver sempre bem longe de mim e do meio que frequento. O advogado que a namora e é tratado a patadas é areia demais para o caminhãozinho da desvairada. Babilônia não é tão destituída de conteúdo. Depois comentarei esta novela e a maravilhosa Os Dez Mandamentos (Record).

15 comentários:

Anônimo disse...

Dureza é aguentar esse mimimi. Aguentamos tanta gente ruim e depois de velho/morto o povo enaltece, alguém entendia o que a Dercy Gonçalves, costinha, mussum falavam, claro que não, mas fizeram sucesso, a diferença é que o hoje as pessoas perderam a paciência, amam odiar e o povo brasileiro se mostra cada vez mais invejoso, desejando o mal do outro, enquanto isso ela vai faturando, caindo nas graças dos diretores da globo,(igual a Grazi), que eu não gosto como atriz, vendendo produtos, fazendo filme, MIMIMIMI.

Eva/RN disse...

ANÔNIMO, dureza mesmo é ter que ler comentários sem noção como este seu. Se não gosta do que escrevo, por qual razão vem ao blog... Sai da minha aba, mané!

Anônimo disse...

Bora olhar para o nosso umbigo... Eu sei que talvez possam se perguntar o porquê que vim aqui ler... Eu vim aqui pq achei interessante, não gostei do que li, mas achei interessante. Eu acho o seguinte, faça primeiro uma autocrítica sua antes de criticar outras pessoas, o que colocamos na internet, fica na internet. Bora pensar um pouco né... Ah, só aceito respostas à altura, sem xingamentos ou baixaria, obrigado!!!

Eva/RN disse...

Anônimo

É mesmo, lindinho/a, só aceita resposta à altura, sem xingamento e baixaria...kkkkkkkkkk
Difícil dar uma resposta à altura do seu besteirol... as que seu comentário sem noção e um ano atrasado é engraçado, bem que é. kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tatá é chatíssima, péssima 'atriz'. Aliás, 'atriz' de um personagem só... só muda o cenário ao redor, faz sempre o mesmo papel medíocre que cabe aso seu talento idem. É chata sim

Anônimo disse...

Concordo, chatésima e antipatiquissima.

Anônimo disse...

👏👏👏

Anônimo disse...

👏👏👏

Anônimo disse...

De fato... Não entendo como essa tal de Tatá se mantém como atriz. Péssima dicção, humorista sem graça com piadas repetitivas e sem qualquer senso de humor. Detestável... Insuportável... Ridícula!!!

Unknown disse...

Ridícula. Sem mais.

Charles disse...

Tatá Werneck é simplesmente insuportável. Forçada não tem graça nenhuma e aquele seu programinha de Tv é ridículo. Ela força em tudo se acha super engraçada mais é uma ridícula sem noção. Lady night é um fiasco.

Unknown disse...

Não gosto do humor dela força demais faz umas coisas desnecessárias

Unknown disse...

Não gosto do humor dela .Faz caras caretas cenas desnecessárias.

Unknown disse...

Haka recalque,em mamãe.
Corre pra terapia

Anti Globais disse...

Tatá, não é questão de se ter inveja, mas ver vc nos comerciais é um porre. Nesse grupo eu tbm colocaria Ivete Sangalo e Luciano Hulk. Seres intragáveis!