19 de junho de 2015

Propaganda enganosa...



Há semanas vem sendo mostrado na Record um comercial do produto de beleza Cicatricure, que promete, dentre outros miraculosos benefícios acabar com as rugas do rosto, deixando a pele incrivelmente rejuvenecida. O comercial tem todas as características da propaganda enganosa, a começar pela apresentadora da estupenda fonte da juventude: a cinquentona Xuxa Meneguel que aparece com um rostinho de uma adolescente , dengosinha, fazendo caras e bocas de ingênua grotinha. Usaram no rosto e pescoço da cinquentosa produtos milagrosos que nada tem a ver com o creme anti- idade que tenta vender para as crédulas telespectadoras.

Eu teria vergonha de aparecer com uma aparência que há décadas já não tenho na propaganda de um produto que jamais seria capaz de rejuvenecer as mulheres como Xuxa se mostra na filmagem enganosa.  Sabemos que há produtos de maquilagem que fazem uma espécie de máscara rejuvenecedora, muito usado nas novelas para melhorar a aparência das atrizes e atores. Com tal argamassa no rosto, somada aos recursos dos filtros, fotoshop, iluminação adequada e outros truques é possível ver Ana Maria Braga com aquele rosto botocado, cheio de preenchimentos e muita "massa corrida" e Xuxa transformada numa adolescente. 


O resultado dessa palhaçada cosmética é o descrédito do produto Cicatricure. Marília Gabriela o apresentou muito tempo sem cair nesse ridículo abominável. 
Amanhá, sábado, Xuxa vai ser entrevistada por Rodrigo Faro. Já vi algumas cenas... O rostinho da embonecada está bem estragadinho, o pescocinho denuncia a idade real. 



Nenhum comentário :