21 de janeiro de 2016

O programa "Xuxa Meneguel" está a perigo!

O pior pode acontecer com o programa “Xuxa Meneghel” na Record. A apresentadora foi contratada no início deste ano, sendo uma das maiores aquisições da emissora do bispo Edir Macedo dos últimos tempos em termos de gastos e aparato de propaganda. Até as trombetas de Jeová troaram para saudar a grandiosa estreia da loura que a Globo havia rejeitado. Pois é, tanto barulho e foguetões para nada! Simplesmente, a festejada contratada não está agradando.
De acordo com informações obtidas pelo jornalista Leão Lobo, na alta cúpula da Record, a contratação milionária da apresentadora tem sido considerada um estupendo equívoco pelos executivos, que não estão tendo um bom retorno com a ex-global.
Na emissora, ela não está com essa bola toda. Desde a estreia, o seu programa está sendo considerado um erro, já que até hoje não mostrou a que veio. Mesmo gravado, com um ritmo mais acelerado, a atração não está alcançando boa audiência.
Mas, queriam o quê? Tirar leite de pedra? Quando vi a espalhafatosa propaganda da Record para a estreia da desgastada Xuxa fiquei perplexa! Afinal, a apresentadora já estava em declínio crescente frente a preferência do público com seu pífio programa na Globo. Na verdade, o prazo de validade da loura de falinha de menininha e comportamento de adolescente imatura já estava vencido.
A emissora do Bispo, que sempre aproveita o que a Globo rejeita, resolveu apostar na bobinha loura... E, haja expectativas e promessas de um retumbante retorno da miss Menenguel à TV. O resultado aí está: audiência em baixa. Mesmo em ano de estreia, o ano de 2015, não foi tão bom para o programa “Xuxa Meneghel”, que diversas vezes amargou o terceiro lugar em audiência, perdendo para as atrações do SBT.
Na Record, a avaliação é de que o programa de Xuxa precisa de ajustes, que a atração está muito centrada na apresentadora e que ela tem falado muitas bobagens. Momentos constrangedores como os verificados no programa com Anita poderiam ter sido evitados com cortes ou interrupção da gravação, caso o show não estivesse ao vivo.
Na edição, Xuxa quase falou "conto de fodas" ao anunciar o quadro Conto de Fadas. E a cantora Anitta, a convidada da noite, ficou visivelmente constrangida de ter que participar de um quadro de teor sexual. Ela teve que cheirar homens musculosos seminus. Anitta estranhou. Xuxa retrucou. "Ela não vê programa, gente, não estou entendendo", reclamou. "Amor, Xuxa Só Para Baixinhos é em outro horário", disse, irônica, para Anitta. Que baixaria! Nem idade para ser tão leviana e tola essa mulherzinha ultrapassada tem. Ela mudou a linguagem, fala como os adolescentes, diz asneiras e inconveniências, tudo para aparentar uma juventude que já não tem. Uma mulher de mais de cinquenta anos deveria ter mais classe, mais comedimento e menos vulgaridade!
Xuxa não dava muita audiência nos últimos anos na Globo, fato que ela atribuía à falta de liberdade para alavancar o programa. Alegava que precisava de mais liberdade, então a Record deu-lhe a liberdade que não tivera na Globo, além de oferecer um salário maior. Mesmo assim, o programa não alcançou o sucesso pretendido. Para a emissora do Bispo, a mudança dela para a Record não valeu o investimento milionário que foi dispendido. 
Se a direção da Globo, com todo o aparato técnico de que dispõe, já não conseguia mais fazer Xuxa dar boa audiência, a produção dela própria dificilmente conseguiria.
Os convidados passam tempo demais no programa, as vezes, do começo ao fim, como aconteceu com Ivete Sangalo, e com Anita, inclusive com medonhas gafes da apresentadora que, com sua inteligência atrofiada resolveu fazer perguntas e comentários inconvenientes, de cunho sexual, para as convidadas, deixando-as numa constrangedora saia justa. Razão pela qual o programa deixou de ser ao vivo, passando a ser gravado, para eventuais cortes nas bizarras entrevistas da imatura e atoleimada Xuxa. 
O programa parece um show exclusivo do/a convidado/a, que fica 2 horas ou mais. Isto cansa, é tedioso. Outra coisa, por que se veste de forma tão masculina, chegando a ouvir Silvio Santos chama-la de “rapazinho americano”? 
Na verdade, o tempo de Xuxa já passou, ela já deu o que tinha para dar. Não tem conteúdo, se expressa num português infame, com erros crassos , típicos de quem tem baixa escolaridade e abomináveis vícios de linguagem.
Na situação desfavorável em que está, não se sabe se o programa de Xuxa voltará a ser transmitido ao vivo nas noites de segunda-feira na Record. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a ideia era voltar com o ao vivo a partir da próxima segunda-feira (25), no entanto, houve uma mudança de planos, e para otimizar os curtos do programa, ele deverá permanecer sendo gravado dias antes.
A apresentadora não tem gostado nada da ideia e está fazendo de tudo para tentar convencer a Record e a produtora Casablanca, de continuar com a atração como estava antes das férias. Coitada da loura, do “rapazinho americano” (by Silvio Santos), não ligou o desconfiômetro para saber que a hora de se aposentar já passou. Que tal ela voltar para o ensino médio para melhorar seu português ruim?

Nenhum comentário: