30 de julho de 2014

As flores voltam a enfeitar os cabelos



Naturais ou artificiais, as flores voltam a enfeitar os cabelos. Saiba quais os cuidados a serem tomados para um bom look
Em 2011, Jasmin Larian começou a fazer coroas florais com seda nas horas de folga para que ela e as amigas usassem pela cidade. Ela tinha 21 anos e estudava no Instituto de Tecnologia em Moda. Seus designs eram modestos – rosas brancas e cor-de-rosa sobre uma tiara simples de metal –, mas as pessoas reagiram imediatamente.Elizabeth Lippman/The New York Times Rawan Rihani, florista da Stone Fox Bride, mostra uma coroa de flores recém-feita
"Eu estava no Jane Hotel certa noite usando uma coroa", recordou Larian. "Um cara veio na minha direção e pediu para comprá-la para sua namorada por 50 dólares. Eu não queria vender, mas ele me convenceu. Quatro meses depois, voltei a morar em Los Angeles e fui ao festival Coachella, onde vi uma menina usando exatamente a mesma tiara. Ela disse que comprou de outra pessoa por 100 dólares! Foi aí que soube que precisava abrir o meu negócio".
Chamou sua linha de coroas de Cult Gaia porque, segundo ela, "muita gente achava que elas eram objetos de culto e Gaia é a deusa da Terra". Começou a vendê-las a sério por um site. Agora, compra flores de seda antigas de todo o mundo e já conta com uma equipe de 10 pessoas em um estúdio no centro de Los Angeles para dar conta da demanda.
Embora tenham um ar de damas da renascença, com malvas e louro no cabelo, ou de hippies dos anos 60 usando margaridas ao redor da cabeça, as coroas florais certamente estão voltando à moda. Inspiradas pelo estilo boêmio e cheio de flores de celebridades como Lana Del Rey, que é frequentemente fotografada com flores multicoloridas nas madeixas, moças usam cada vez mais flores nos cabelos como um objeto de moda e uma nova forma de se reconectar com o mundo natural.
Coroas de flores frescas tornaram-se um elemento obrigatório em festas ao redor do planeta, com floristas jovens e criativos sendo contratados para desenvolver suas próprias criações botânicas.

Nenhum comentário: