22 de outubro de 2013

Covardia e crueldade em nome da ciência


Eu julgava que já perdera a capacidade de ficar perplexa, escandalizada e indignada com a vilania, a pusilaminidade e a intrínseca maldade do ser humano. Enganei-me! Enganei-me com o estômago revirado de tanto asco, de tanta ânsia de vômito. Enganei-me! Constatei meu engano ao assitir as cenas diabólicas propiciada pelo que foi mostrado pelos ativistas que invadiram e salvaram do inferno os quase duzentos cachorrinhos encarcerados em um instituto de pesquisa, onde carrascos desalmados e covardes que se auto denominam "cientistas" usavam os animaizinhos para suas experiências demoníacas de exacerbada crueldade, decerto inspiradas no modelo legado por Hitler e seus asseclas, nos campos de concentração nazistas.
Torturas sem explicações chocaram os que invadiram os canis e laboratórios para salvarem os cãezinhos. Encontraram cães com a língua cortada, com cortes nas patinhas, muitos com as unhas arrancadas, a pele raspada no dorso para experiência sabe-se lá com que tipo de material. Cães com o corpo cheios de tumorações, caroços espalhados pelo corpo, dentes quebrados ou limados. Todavia, o caso de maior crueldade dentre todos foi o do cão que tem os dentes caninos colados com uma cola grossa, ficando sem poder abrir a boca, bebendo com grande dificuldade e só conseguindo comer alimentos liquidificados, postos na boca do animalzinho.
Os cães nasciam no cativeiro, não tem nomes, não sabem o que é um afago, não conhecem nada além do cubículo infecto de fezes e urina onde nasciam e cresciam confinados.
Nunca pude imaginar que a crueldade de pessoas com curso superior pudesse chegar a tais extremos de covardia contra seres tão indefesos e dóceis com são os cães da raça baeguel (não sei a grafia do nome).
Esse caso ainda vai dar muito o que falar, porque os que salvaram os cães estão fazendo minucioso relatório, com fotos e vídeos, de tudo quanto acontecia no tal instituto. Veterinários voluntários estão examinando todos os animaizinhos, avaliando a inutilidade de tanta maldade.
Os responsáveis pelo Instituto tentam dar explicações que não convencem. Eu gostaria de saber que tipo de experiência científica poderá resultar da tortura de um cão com os caninos colados... Será a cura para o cancer? Ou será a cura para o mal de Parkinson? Bandidos de jalecos brancos, cambada de criminosos se fartando com a prática de sadismo com os bichinhos.
Infelizmente, no Brasil esses covardes nada sofrerão. Mas, acredito que a festança sádica com animais vai ter freios. Ainda quero acreditar que os que salvaram os cães maltratados consigam organizar uma grande passeata de protestos contra tanta desumanidade, falta de compaixão e de ética.

Nunca sento tanta indignação, revolta e vergonha de pertencer à raça humana!!!

2 comentários:

Jane disse...

Amiga querida, eu chorei qdo vi o que fizeram com os beagles.Mas estou ,apesar de calejada pel raça humana (?)revoltada também.Pq NÃO há Justiça neste país...Eu queria postar para vc uma foto mas não dá...são uns cachorrinhos 2 vira latas e 2 cachorrinhos de raça, atrás de um gradil onde um pergunta para os outros ""Será que aquele pessoal que está adotando os beagles vai demorar ?" e um dos vira latas diz" Eles já estão vindo...acho..."
Isto me corta o coração.Outro dia, passou um carro aqui na frente que jogou um gatinho pela janela do carro ! Minha amiga que mora aqui, imediatamente pegou, levou no vet e adotou .É o Bruce...="O abençoado". Saudades de ti. bjk

Eva/RN disse...

Jane, eu fiquei deprimida e chocadíssima com o nível de crueldade e perfídia desses canalhas que se auto-denominam como cientistas. São uns desalmados, inexcrupulosos e uma vergonha para o país.