29 de abril de 2018

Anitta e o empoderamento feminino

Anitta em palestra (Foto: Divulgação/Luciana Padilha)

Uma das cantoras mais influentes e de sucesso do momento, Anitta, tem sempre chamado atenção pelo empoderamento feminino e por suas posições em relação a igualdade de gênero.

Em entrevista para a revista Veja, ela falou sobre as mensagens em suas músicas e criticou o comportamento de algumas mulheres que se dizem superiores aos homens.

“Acho que hoje em dia tem mudado um pouco essa questão: as pessoas estão achando que é colocar a mulher acima do homem e não é”, disse. “Pra mim, são direitos iguais mesmo”, completou a artista.

“Eu levanto a bandeira dos direitos iguais. (…) Eu só não gosto de ser confundida com essa parte que, para levantar a mulher, coloca o homem para baixo. Não sou desse tipo, sou do tipo que todo mundo tem que estar lá em cima e está tudo certo”, completou.

ANITTA DISPENSA PUXA SACOS

Anitta concedeu uma entrevista ao jornal Extra e, por lá, falou que não suporta falsidade. Na ocasião, ela afirmou ter um bom faro para identificar quem não tem boas intenções.

“Não adianta ter ao meu lado bajuladores. É muito melhor estar cercada de gente sincera. Já sofri decepções, mas geralmente percebo de cara quem tem uma intenção que não é legal, e aí me afasto”, declarou ela.

E destacou: “Sinceridade não é sinônimo de sair falando o que você pensa sem critério. Fazendo as coisas com bom senso e respeito, não há motivo para constrangimento. Ainda assim, sempre terá quem vai te julgar e criticar, independentemente de você estar certa ou errada. Isso faz parte, e eu já entendi”.

Sobre a sua personalidade, a Poderosa garantiu: “Sou exigente, workaholic [viciada em trabalho], focada, persistente… Mas não sou má. Só na letra da música”.
Postar um comentário