19 de outubro de 2017

A Força do Querer!



      
Juliana Paes e Fabiana Escobar
Imagem: Reprodução/Instagram/bibiperigosa

A novela da Globo ,"A Força do Querer, terminará amanhã, dia 20, com grande sucesso de audiência, devido a excelência da trama, do elenco e da produção. 
Sua autora está de parabéns por mais uma novela esplêndida, atualíssima, trazendo em seu bojo temas de grande interesse para a sociedade e seus problemas, muitos deles tratados como tabus. Glória teve a coragem de abordar, com grande precisão e transparência os problemas que sofrem os transgêneros e suas famílias, até chegarem ao estágio da aceitação do fato como um fenômeno natural, que não pode ser negado nem condenado. 

Para completar o enfoque dos problemas que afetam, também, os travestis, trouxe a personagem Renato com seus sonhos, sua retidão de caráter, sua luta para sobreviver sem se prostituir, desempenhando, concomitantemente, o papel de um motorista e de artista dos palcos, cover de Carmen Miranda. 
A novela abordou com requintes de minúcias a caminhada de Bibi para o crime, por amor ao seu marido bandido. Revelou o funcionamento da máquina poderosa do tráfico e do crime nos morros do Rio de Janeiro.
E, finalmente, nos fez viver com a personagem Silvana todo o drama vivido por uma jogadora compulsiva e sua família, impotente diante do problema.
De quebra ainda nos apresentou uma psicopata assassina, seduzindo e quase destruindo o casamento feliz de Eugênio por puro capricho, suas manobras maquiavélicas, seus ardiz e maldades sem limites. 
Mas foi Fabiama Escobar, a Bibi Perigosa, a baronesa do tráfico, ex-mulher de um bandido do tráfico famoso, quem ficou famosa em todo o país, desde que Glória Perez incluiu sua história em A Força do Querer. 
 Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, compartilhou uma foto de um encontro com Juliana Paes, que a interpreta na novela global. "As Bibis", escreveu Fabiana na legenda.
Em recente entrevista, Fabiana disse que, assim como na ficção, ela também era muito ciumenta com o marido. Na trama, Bibi já brigou muito com Carine (Carla Diaz) por Rubinho (Emílio Dantas).
"Tem tudo a ver. Aconteceu bem daquele jeitinho. Não podiam mexer com ele", lembrou Fabiana, que narrou esse episódio para a autora Gloria Perez e incluiu em seu livro "A Perigosa".
Ela conta uma estratégia que usou para tentar afastar as mulheres do marido, o traficante Saulo da Rocinha, conhecido como Barão do Pó, que está preso. "Mandei fazer camisa com uma foto minha e dele escrito: 'Tira o olho! Tem dona'. E ele usava", falou, aos risos.
Fabiana Escobar esteve presa algum tempo, foi absolvida, abandonou o mundo do tráfico, formou-se em Direito e vive do seu trabalho e para a sua família.

Fonte de informações Rede Globo e  UOL

Nenhum comentário: