12 de janeiro de 2010

Força e Fé, Hebe! Sua hora de partir não é agora!



Acompanho a trajetória de Hebe na Televisão, desde o tempo em que ela estrelava, como cantora de sucesso na extinta TVTupi. O temperamento explosivamente alegre, comunicativo, a atitude desinibida e aquele jeitão simpático e carinhoso de se comunicar com o seu público já era a sua marca distintiva e característica.


Tenho uma grande admiração por esta mulher que chegou aos 82 anos de idade sem abandonar suas atividades, trabalhando e brilhando em todas as suas aparições em eventos televisivos e em seu programa semanal no SBT, onde uma platéia feminina, quase toda ela composta por pessoas, em sua grande maioria da classe média alta, freqüenta assiduamente seu programa.


Hebe é vaidosa e chic, gosta de fazer grandes entradas em cena, como fazem as grandes estrelas... sempre muito bem vestida, caprichando nas roupas de marca, invariavelmente lindas. Se fez lipos? Ora, claro que fez várias, para manter aquele corpão enxuto e com aparência elegante e jovem, com tudo em cima. Fez plásticas ? Claro que fez todas a que tinha direito. E esse direito têm todas as pessoas que trabalham com a própria imagem e sabem que o público vive da ilusão de que seus ídolos nunca envelhecem nem podem ficar menos belos.

Sempre achei que Hebe ficou mais bonita depois de mais madura, loira e com aquele seu indefectível estilo “perua”... Ela é ré confessa: adora seus badulaques, ama jóias e curte usá-las exageradamente, pouco se importando se vão achá-la brega ou chic. Isto é ter personalidade, é se amar e não abrir espaço para complexos e chiliques por causa de críticas negativas. Apesar de famosa e de viver no meio artístico, Hebe nunca foi leviana em sua conduta, jamais teve atitudes vulgares, jamais perdeu a classe, nunca procurou sobressair, como outras apresentadoras e atrizes, por meio de envolvimentos amorosos com garotões ou trocando de namorado como se troca de roupa.



A grande festa de comemoração dos seus 80 anos no Castelo de Caras, reunindo seus mais fiéis amigos, foi um exemplo de entusiasmo pela vida e completa indiferença com a passagem dos anos. É isso mesmo: Hebe vive como quem encara a vida como uma caminhada infinita, sob a égide do tempo Aion, o tempo mítico da eternidade, que rege a existência dos deuses. É notável. Esta grande dama da Tv é notável, inigualável, única! Essa mulher, feminina e plural, é um exemplo de terceira idade sem idade, de velhice rejuvenescida interiormente, é a certeza viça de que a velhice não significa o fim da fruição da vida.

Por tudo que Hebe representa, peço a Deus, infinita fonte da Energia Universal, que a deixe ainda um bom tempo alegrando as nossas vidas, dando exemplo de força e de gosto pela vida. Ainda é cedo para a Grande Dama da TV fazer a sua grande Viagem de volta para a Luz. Segura essa, Hebe! Agüenta firme, mulher guerreira, vencedora de grandes lutas... Estamos unidas a você pela força do espírito!


4 comentários:

Eva.Bloggs disse...

desejo reinstalar o JS-Kit comments no meu blog Feminina e Plural

Eva-Rn disse...

tentando instalar o Echo

Eva/RN disse...

Abrindo os comentários de hoje, desejando um bom dia para todas as pessoas amigas que vierem nos visitar.

Anônimo disse...

O noticiário deu ótima notícia sobre Hebe: ela vai se salvar. Fará quimioterapia e terá cura garantida. Graças a Deus!