25 de agosto de 2014

Uma vez Marina, Marina até a eleger...

0 COMENTÁRIOS

É impressionante a invasão de noticias irresponsáveis e matérias corrosivas contra a candidatura de Marina Silva à Presidência da República. Todas fazendo o que petistas e tucanos querem: criticar de forma destrutiva, maliciosa, destituída de ética a candidata que irrompeu com força ameaçadora na última enquete Datafolha, posterior à sua mudança de candidata à vice para a de Presidente. De repente foi aquele siricutico nos arraiais do PT de Dilma e do PSDB de Aécio e dos que apoiam o playboizinho boa pinta e da gorducha irresponsável. A mídia partidária desses dois também ficou assanhada e haja gente escrevendo artigos desfazendo Marina de todas as formas que a insânia humana pode fazer. Eita, cambada apavorada com a súbita ascensão da ex-vice de Eduardo Campos. 
Acho tudo isso de um ridículo aflitivo... Pois bem, vou votar com consciência em Marina Silva. Não dou ouvidos à boataria, às opiniões sem fundamento e aos argumentos insustentáveis de gente que, na verdade, não suporta a idéia de ter uma mulher de origem humilde, uma nortista de cor parda, sem nome brasonado ou pertencente à classe endinheirada: Apenas uma Silva, como milhões de Silvas que exitem no Brasil.
Não acredito em conteúdos que estejam unicamente em uma postagem em rede social, em redes sociais, vinda de pessoas que não conheço, algumas escondidas em pseudônimos ou veiculando notícias sem indicação da fonte onde foram colhidas. 
Sempre procuro por um link externo e vejo se é de uma fonte conhecida e confiável. Notícias reais também possuem datas e nunca são apócrifas. Citações vagas do tipo “segundo um jornal de grande circulação” quase sempre apontam um boato. Se ainda fico na dúvida, pego um trecho do texto ou arrasto a imagem para o Google e faço uma busca. Pelas respostas poderei ver ser a imagem foi usada fora do contexto, ou se a matéria é real. Tento sempre confirmar informações com as fontes oficiais, sejam os candidatos, partidos ou veículos. NÃO COMPARTILHO CONTEÚDOS SEM CHECAR A VERACIDADE. OS BOATOS SÓ VIRALIZAM PORQUE AS PESSOAS OS COMPARTILHAM SEM REFLETIR SOBRE SEU CONTEÚDO. 
Já li coisas medonhas contra a competência de Marina, até ressuscitaram aquele velho “MEDO” usado contra Lula, além de outras barbaridades saídas de mentes apavoradas com a possibilidade de perderem o poder ou de não chegar a ele.
Obviamente surgiriam comentários infames em relação a competência de Marina, a partir do momento em que seus adversários deram-se conta de que ela é uma forte candidata e que tem grandes chances (e vencerá!) nessas eleições! O momento é o ideal, já que Marina sempre esteve à frente da luta pelo meio ambiente e estamos passando por crises sérias relacionadas aos recursos naturais, consumismo, preservação, etc.. 
O país clama por mudança e a Marina é expectativa da mudança que queremos ver! Só para abrir um parênteses, estou lendo o livro Meio Ambiente & Ecovilas, de Giuliana Capello, onde o Prefácio é redigido pela ex-ministra do Meio Ambiente, citarei um trecho: "A simplicidade é virtude rara e cada vez mais necessária. A humanidade só conseguirá superar a crise civilizatória que vive neste tempo se for capaz de livrar-se da ansiedade tóxica do consumo compulsivo, exacerbado, insaciável, que destrói em uma década o que a natureza levou séculos para produzir. Para isso, a medida certa é a da qualidade, não a de quantidade. O sustentável não é o muito, é o bem. A pergunta que se faz, como pode a simplicidade sustentar 7 bilhões de seres humanos?, deve ser invertida: como abrigar e alimentar a todos se não for com simplicidade?" Enfim, gosto muito dessa percepção e visão realista da situação do mundo que ela, assim como eu e muitos outros tem e acredito que dentro de seus valores tem grandes possibilidades de criar soluções e vias corretas que conduzam o país para um rumo melhor e mais humanizado!

14 de agosto de 2014

Miss Bunda, a apoteose da degradação feminina!

1 COMENTÁRIOS


Essas mulheres deformadas, com bolas de silicone no traseiro avantajado, além de dar a justa medida da decadência da luta das feministas em prol da valorização da mulher, da defesa da sua dignidade e dos seus direitos na sociedade, no trabalho e na família, é uma medonha visão dos infernos.
Mulheres que se prestam a sair do anonimato, não pela inteligência, pela competência e dignidade, mas sim pela forma avantajada da bunda disforme. 
O concurso é ridículo, medíocre e vulgar. As figuras que entram na competição parecem ter saído de um catálogo de bordel... 
O pior é que há quem abra espaço na mídia para essas descerebradas periguetes. Uma delas - Andressa Urach- já participou do reality A Fazenda, onde se comportou como uma ordinária, desbocada, sem educação, barraqueira e de uma aflitiva falta de decoro. Só deu vexame. Mesmo assim, está prestando serviços na REDE TV, como repórter de rua... É de pasmar! Na Copa do Mundo tentou entrar na concentração da seleção de Portugal, para entrevistar Cristiano Ronaldo, sendo barrada pelos seguranças e posta para fora. Que Mico! O jogador corre dela como o diabo da cruz...
Para muitos esse tipo de espetáculo é modernice, para mim é sem vergonhice mesmo!