30 de novembro de 2009

PARABÉNS, EVA, PELO SEU ANIVERSÁRIO !

25 COMENTÁRIOS

                                         
Hoje é uma segunda-feira como qualquer outra. Mas, para mim, é um dia especial, dia de agradecer a Deus por ter permitido que eu vivesse tantos anos e tivesse a oportunidade de tentar crescer como pessoa, de polir as minhas muitas arestas, de melhorar e enriquecer meu mundo interior e batalhar para cumprir os compromissos assumidos, quando aceitei retornar à vida terrena, com o propósito de resgatar meus erros de vidas anteriores.

Hoje é um dia especial para mim pela chance que me dá de revisar e reavaliar minhas atitudes, minhas ações e reações, procurando corrigir o que precisa e pode ser corrigido. Se não conseguir grandes progressos, não me desespero, aceito as minhas limitações, na certeza de que, ao fim e ao cabo, sou um ser humano bem melhor hoje do que fui na juventude. Obrigada, Deus, por minha atormentada e maravilhosa vida!


Amo tão profundamente a vida que esta mesma vida me dá como que o prêmio de continuar vivendo em alegria e em comunicação com o Universo. Hoje, eu já não peço nada a Deus, não planejo o futuro, nem vivo de recordações do passado. Também não temo a morte, sequer penso nela nem encaro a minha como um fato triste. Sei que um dia ela acontecerá e que apenas meu corpo físico terá fim... Minha essência espiritual é eterna...


Quero oferecer a mim mesma uma poesia. Escolhi “ANIVERSÁRIO”, escrita por um dos poetas que mais amo: Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa. A poesia é belíssima, apesar da tristeza que ensombra cada um dos seus versos. Confesso que, apesar de apreciar muito o texto, por sua qualidade excepcional e pela emoção que nos passa, não sinto a vida, nem me apego a memórias do passado, como faz o poeta, ao ponto de perder o gosto pela existência, reduzindo-a a um avassalador vazio e a uma caminhada sem sentido.


Aniversário insere-se na fase depressiva da poesia de Campos, bem oposta a fase futurista, das grandes odes e da celebração estusiástica das conquistas e realizações da época contemporânea.


ANIVERSÁRIO


No dia em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu era feliz e ninguém estava morto.
Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos,
E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer.


No TEMPO em que festejavam o dia dos meus anos,
Eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma,
De ser inteligente para entre a família,
E de não ter as esperanças que os outros tinham por mim.
Quando vim a ter esperanças, já não sabia ter esperanças.
Quando vim a olhar para a vida, perdera o sentido da vida.


Sim, o que fui de suposto a mim-mesmo,
O que fui de coração e parentesco.
O que fui de serões de meia-província,
O que fui de amarem-me e eu ser menino,
O que fui — ai, meu Deus!, o que só hoje sei que fui...
A que distância!...
(Nem o acho...)
O tempo em que festejavam o dia dos meus anos!


O que eu sou hoje é como a umidade no corredor do fim da casa,
Pondo grelado nas paredes...
O que eu sou hoje (e a casa dos que me amaram treme através das minhas lágrimas),
O que eu sou hoje é terem vendido a casa,
É terem morrido todos,
É estar eu sobrevivente a mim-mesmo como um fósforo frio...


No tempo em que festejavam o dia dos meus anos...
Que meu amor, como uma pessoa, esse tempo!
Desejo físico da alma de se encontrar ali outra vez,
Por uma viagem metafísica e carnal,
Com uma dualidade de eu para mim...
Comer o passado como pão de fome, sem tempo de manteiga nos dentes!


Vejo tudo outra vez com uma nitidez que me cega para o que há aqui...
A mesa posta com mais lugares, com melhores desenhos na loiça, com mais copos,
O aparador com muitas coisas — doces, frutas o resto na sombra debaixo do alçado —,
As tias velhas, os primos diferentes, e tudo era por minha causa,
No tempo em que festejavam o dia dos meus anos...


Pára, meu coração!
Não penses! Deixa o pensar na cabeça!
Ó meu Deus, meu Deus, meu Deus!
Hoje já não faço anos.
Duro.
Somam-se-me dias.
Serei velho quando o for.
Mais nada.
Raiva de não ter trazido o passado roubado na algibeira!...


O tempo em que festejavam o dia dos meus anos!...



O contraponto da vida da criança com a do adulto gera um sentimento de vazio absoluto, de perda irremediável de uma felicidade não mais possível de ser recuperada no tempo presente. O presente, para o poeta já na maturidade, nada mais é que um imenso e doloroso vazio, resultante da perda inexorável do bem mais precioso que tinha outrora: a sentimento de pertencimento, de aconchego, de proteção e de alegria, proporcionado pela vida em família. A infância assume, assim, uma conotação de tempo bom, de vida perfeita e de felicidade absoluta, metáfora do paraíso e reduto da nostalgia e da saudade.


O eu lírico expressa o seu desejo impossível de voltar à infância, seu anseio inútil de recuperar do passado. “Vejo tudo outra vez com uma nitidez que me cega para o que há aqui...”, diz o poeta tentando em vão substituir o presente obscuro pelo passado venturoso, rejeitando o presente como um tempo degradado, de ausência, de perda, de aflitivo vazio e de agônica solidão, ou seja, um tempo que já perdeu o sentido e desconhece a alegria.


Assim, a festa de aniversário reveste o sentido simbólico de um ritual familiar no qual a criança é celebrada, torna-se o centro das atenções e do carinho de todos. No presente, ele é apenas o sobrevivente triste de si mesmo, o solitário ser humano, envelhecido, amargurado, vivendo das memórias do que já não é, do que já não tem.

29 de novembro de 2009

O MUNDO ENCANTADO DE FRAN FOFURA...

5 COMENTÁRIOS

"Mais um passo dado..., mais um obstáculo superado... Enfim... hoje é o começo de uma nova fase...  O mundo encantado saiu do forno e está ai quentinho para vocês... Demorou mais saiuuu e está lindooooo!!!! Estaremos atualizando ele para que fique cada dia melhor... Esta semana colocaremos vídeos e novas histórinhas para as suas fofurinhas...  Espero que vocês gostem pois foi feito com muito amor, carinho e dedicação...  Sejam todos muito bem-vindos Ao "O Mundo Encantado de Fran Fofura!!!"
Com estas palavras, Francine anunciou a realização de mais um projeto seu bem sucedido. Aos poucos, ela vai adentrando no mundo de fantasias e de ternura próprio das crianças, com as quais tanto se identifica. Depois do lançamento da sua linha de produtos escolares para a garotada, agora surge um espaço de lazer e de alegria para devidir com o seu público mirim.http://www.omundodefran.com.br/


Quem quiser conhecer o novo blog da fofurinha, aí está o endereço do mesmo. Vale a pena visitá-lo e dar apoio às coisas boas que Francine vem realizando, desde que saiu da casa do BBB9.  Suas fãs só têm tido razões para estarem felizes por terem escolhido Francine.  Ela só tem demonstrado ser uma pessoa que leva a sério seu trabalho e as pessoas que a apoiaram e apoiam


27 de novembro de 2009

CARTÃO VERMELHO PARA MARIA JOÃO!!! VAZAAAAAAA!!!

2 COMENTÁRIOS

Desde a sua indicação para pôr o pé na estrada, a indigesta Maria João Aranha, vem tentando fazer a cabeça dos colegas para que façam campanha escapar de sair no domingo. Em uma conversa com Xuxa, Sheila Mello revelou ao seu inseparável conselheiro e confidente, que se recusou a atender ao pedido de Maria João para que fizesse campanha para que ela fique, adotando-a como sua preferida, junto ao público e colegas.


A própria edição da quinta-feira, 26, mostrou Maria João indo de um a outro colega para despejar sua chatice e inconformismo, queixas e lamúrias por estar na Roça com Frei Xuxa, julgado imbatível e difícil de ser o escolhido para sair. O ela queria mesmo era ter ido com Igor e com Cacco, na certeza de que um dos dois vazaria. Tanto, que ela foi quem deu o primeiro voto a Igor. Mas, seus planos falharam... Inconformada, a petulante e arrogante Maricota chegou ao cúmulo da audácia, cobrando explicações a Mateus por este ter indicado Xuxa e não Cacco, para livrá-la da Roça. Como se acha, esta moiçola tonta!


O Fazendeiro jamais se arrependeria do que fez “por amor” ao seu ídolo, pois sem desconfiômetro acerca do fenomenal mico que pagou com seu discurso esquisitinho, mostrou-se feliz e orgulhoso de seu show de babaquice, chegando a dizer para Xuxa: "O Brito me interrompeu, mas eu queria ainda pedir às pessoas, que te amam como eu amo,  que levantassem e te dessem um abraço". Ai, que engulhooooo!







Hehehehehe, me engana que eu gosto: não engulo esta desculpa de “descuido”... não nasci ontem. Conheço de longe o fedor da apelação rasteira. Em vésperas de eliminação, começa o vale tudo para escapar do pé na estrada... Depois de Ana Paula ter exibido peitinho... não poderia ser diferente. Que apelação! Que medo de perder para Igor e Xuxa!

Enquanto ela está nesse estresse para não sair, Igor está dando show de bom humor, de simpatia e descontração.Ao escolher Igor como companheiro de Roça, Maria João pode ter dado um tiro no pé. O fato de Igor Cotrin ser chegado a uma encrenca, de gostar de reclamar, de estar sempre envolvido em alguma polêmica não faz dele um perturbador da pseudo harmonia celestial que os Santos e Iluminados querem fazer crer.

O que Igor e Cacco recusam é a manutenção de um clima de hipocrisia e de falsa santidade cultivado pelos mascarados unidos e liderados pelos três ungidos do Senhor: Monge Manieri, Frei Xuxa, o enviado do Senhor para cumpri uma missão salvadora de grandiosa relevância, e Padre Segatti, o pastor das almas desviadas do rebanho santo, o missionário da paz. Não duvido que os três logo se assumam como pastores eméritos da Igreja do ungido e sacramentado Bispo Macedo.

Portanto, as acusações contra Igor e contra Cacco ultrapassam os limites do bom senso, resvalando para a deslavada e escandalosa intolerância de um grupelho de covardes, dispostos e queimá-los na fogueira para livrarem-se de ir para a Roça. Dá-me ânsias de vômito o que se vem passando após a indicação de Maria João Aranha (por conta da lerdeza dos seus tico e teco).

Com todos os defeitos que possam ter, prefiro mil vezes continuar com os dois rapazes, bem mais transparentes e simpáticos, que ter de tolerar a antipatia inflada de falsidade da arrogante Maria João Aranha. Não troco a maluquete beleza Bombom, nem a espontânea e simples Sheilla pela presença indigesta da “se achante” Maricota Jojô. Se esta sair no domingo, deixará o mesmo alívio que deixou a bandeirinha Ana Paula.

CARTÃO VERMELHO PARA  MARIA JOÃO.  FIM DE JOGO, AMORECA! VAZA, MARIA JOÃO! VAZAAAAAAAA!

25 de novembro de 2009

Bye, bye, Maria João!

7 COMENTÁRIOS



Maria João começou a pisar na bola desde a primeira semana em A Fazenda. Sem tarefas para executar, a jovem achou por bem acordar cedo, vestir-se elegantemente demais para quem está no mato, inclusive caprichando na qualidade das botas e, para quê? Ora bem, simplesmente para dar uma de intrometida onde não devia, fiscalizando o trabalho dos colegas, tarefa da competência exclusiva da Fazendeira da semana, no caso Andressa.

Depois de meter o nariz empinado no galinheiro, resolveu dar bronca em MC Leozinho pelo fato de ter visto este fechando a torneira, a pedido de Sheilla, a responsável pelas penosas. Sua arrogante interferência resultou em discussão dela com Leozinho e Sheilla. Não satisfeita, Maria João foi futricar com Andressa e absurdamente dar lição à lourinha sobre as funções desta como fazendeira. Todavia, Sheilla e Leozinho acharam por bem relevarem a antipática e arrogante atitude da colega, poupando-a de uma indicação para a Roça. Tudo bem...

Na verdade, a moça não deveria ter aceitado o convite para participar de um reality que não condiz com as mordomias a que está habituada. Com cara de sono, cabelos bagunçados e cara de quem comeu e não gostou, a refinada garota preparou o café da manhã junto com Mateus Rocha e confessou que dificilmente acorda cedo. "Sabe que horas eu acordo normalmente? 11h, meio-dia... todos os dias", disse a moça torcendo a boquinha...

A coitadinha deve sofrer horrores por ter que executar trabalhos domésticos e tratar de animais. Se na primeira semana ficou no bem bom, nesta está tendo que se adaptar à sua nova função de cuidar dos coelhos, o que a obriga a acordar cedo para alimentar os animais e limpar o local onde ficam, metendo as finas mãozinhas manicuradas na caca dos peludinhos, pegando na vassoura e no esfregão. Pobre menina mimada!

Após perder o desafio semanal e ser indicada à Roça, Maria João pediu ajuda aos seus amigos famosos para não ser eliminada. "Amaury Jr. e Luciana Gimenez, "preciso do apoio de vocês. Me ajudem", gritou ela para as câmeras, na noite dessa terça-feira (24). Hehehehehehehe... Será que a bela está pensando que esses dois têm poder para superarem a volumosa votação do grande público? Ó céus! Santa ilusão!

A prova dessa semana consistia em montar um quebra-cabeça tridimensional. Maria João culpou uma aranha pelo péssimo desempenho na tarefa. "Uma aranha me picou e não soltava, ela ficou grudada em mim. Eu até falei para o Britto segurar a prova, mas ele não fez nada", disse ela, aos prantos. A morena ainda reclamou que seu braço estava dolorido por causa da picada. (Alguém viu esse incidente com a aranha? Eu não vi coisa nenhuma. Se Brito não fez nada, é que não é tolo, percebeu a manobra da perdedora.

Maria João terá que esperar a votação da casa e a indicação do fazendeiro Mateus Rocha para saber quem serão seus companheiros na decisão do domingo (29). Decerto vai ter a companhia de Cacco e, talvez, a de Andressa. Não acredito que escape de pôr o pé na estrada, voltando para seu mundinho de folguedos e badalações sociais. Se sair no domingo, não fará nenhuma falta nem acredito que deixe saudades. Ela e Ana Paula poderiam ter sido mais comunicativas, mais simpáticas e menos nariz empinado. Ambas são moças inteligentes que não souberam aproveitar a oportunidade de sairem milionárias de A Fazenda.  Falta de humildade é pé na estrada!



Apesar das críticas que fiz à Bombom, não sinto a mínima antipatia por sua pessoa. Ao contrário, torci muito para ela não perder a prova das pirâmides e fiquei super contente quando percebi que escapara. A Bombom tem qualidades que me agradam, especialmente seu humor sempre para cima, sua alegria, sua simplicidade e carinho na lida com os animais, a delicadeza com que trata a todos na casa, dentre outras. Ainda não desisti dela!


Ainda desejo observar mais a Bombom, Sheilla, Karina e Cacau, como observo a turma masculina. Não torço por nenhum deles, AINDA. No momento, continuo fanzona de Max e do Cavalo malhado... Vamos ver se daqui a algumas semanas alguns me seduzem e tornam-se meus favoritos. Bem que gosto de torcer, bem que me fascina esse misterioso sentimento que nos leva a experienciar as paixonites, às vezes agudíssimas, por participantes de realitys. Alguns ficam habitando os nossos afetos para sempre, tornam-se uma lembrança querida que guardamos com carinho.

Escrito  por Eva.



23 de novembro de 2009

Eu tinha certeza que havia um motivo....

6 COMENTÁRIOS





A celulite é uma defesa orgânica feminina.



O organismo joga ali, na sua bunda, o excesso de gordura que você come, em vez de entupir suas artérias; por isso homens enfartam em maior quantidade que as mulheres.




Eu tinha certeza que havia um motivo....




Deus não seria tão injusto!!!!




21 de novembro de 2009

Fran: 'Sou a participante mais bem-sucedida do BBB 9'

8 COMENTÁRIOS


Quem nasceu para ser triunfar, quem foi bafejada pela sorte, nada, ninguém tem o poder para impedir que o sucesso lhe venha. É só esperar a oportunidade propiciadora e o momento certo. Ambas as coisas, Francine Piaia encontrou na edição do BBB9.

Ela sequer foi a vencedora ou a segunda colocada. Coube-lhe apenas um modesto terceiro lugar, encarado com alegria, aceito com a generosidade dos que conseguem encontrar felicidade na vitória do outro, especialmente quando se contribuiu tanto para que este chegasse campeão e milionário ao final do reality.

Poisé, Francine saiu da casa do BBB9 quase de mãos abanando, achando que encontrara na relação com Max muito mais que lhe daria o prêmio milionário: ganhara o amor, ganhara a alegria de ser amada. Ledo engano! Na verdade, ela ganhara apenas uma ilusão.

O que ela nunca pode supor é que lhe aconteceria um fenômeno sem antecedentes na história dos oito terceiros colocados de edições anteriores: sua permanência sob os holofotes da mídia e sucessivos convites para participações em eventos que lhe vêm lotando o cofrinho.

Como noticia o EXTRA, “oito meses depois de sair da casa, a gaúcha não sai da mídia e vê seu cachê subir. Se em maio, ela recebeu R$ 8 mil para participar de um desfile, recentemente cobrou R$ 10 mil para fazer presença numa feira. Sem falar nos R$ 25 mil que recebeu para participar de uma festa de debutante”.

“Sou a participante mais bem-sucedida do ‘BBB 9’. Não ganhei o milhão, mas ganhei o programa”, diz Francine, com toda a razão para encher-se de satisfação e de orgulho por ter sido tão bem acatada e apoiada fora da casa do BBB.

Segundo o colunista do EXTRA, “muita gente acreditava que Fran fosse desaparecer com o fim do namoro, mas não foi bem ela que saiu da mídia: “Consigo me manter só com o meu trabalho. Não precisei de um namorado novo para aparecer”, acrescentou a Fofurinha. É isto mesmo. Francine não perdeu seu precioso tempo badalando na noite e nas praias cariocas, ávida por alongar os fugazes momentos de efêmera fama, sob a mira dos paparazzos, na busca escapar do inevitável esquecimento, que já pesa sobre muitos ex-bbs. Ela é notícia e faz eco na mídia até quando estira o dedinho anular... rsrsrsrsrs.
Fonte: EXTRA


20 de novembro de 2009

O que se passa com a "Bombom"?

9 COMENTÁRIOS




O que se passa com Adriana Bombom para estar se revelando de uma forma tão diferente do seu modo habitual de ser? Sempre tive a melhor das impressões da linda morena, ao longo dos anos em que esteve casada com Dudu Nobre, jamais demonstrando qualquer pendor para a leviandade ou para a apelação como meios de se fazer notada. O que eu via era uma esposa muito cúmplice do marido e uma mãe cuidadosa e dedicada às duas filhas.

Antes de entrar do reality, a bela morena fez um ensaio fotográfico discretíssimo, tal como era habitual fazer, vestida de vermelho, em poses sensuais muito bonitas, como podem ser apreciadas aqui.




De repente, deparo-me com uma outra Adriana dentro do reality A Fazenda, assumindo um comportamento pueril de adolescente imatura, solta em uma colônia de férias, longe dos olhos vigilantes dos pais, em nada condizente com a sua idade, com sua condição de mãe de duas pré-adolescentes, de mulher recém-separada e de artista com uma boa e respeitada imagem a zelar.

Espanta-me e, ao mesmo tempo, enche-me de dó, vê-la fazendo de tudo para aparecer, para chamar a atenção da mídia, lançando mão da exposição de partes do seu corpo, de forma nunca vista em um reality brasileiro, sem a menor preocupação com a repercussão negativa que tal atitude venha a ter junto às filhas e à família, ou com eventuais danos para a sua imagem. E mais, apenas ela, a mais velha dentre as mulheres do programa, estava agindo dessa forma.


Em apenas cinco dias na fazenda, Adriana já protagonizou três strip tease sem dar sinal de preocupação com o inusitado fato. Ela inaugurou o nu frontal ao deixar abria a toalha que tinha enrolada ao corpo, quando foi vestir a micro calcinha fio dental, mesmo sabendo que há câmeras filmando nos quatro cantos do quarto. Por que não se protegeu sob o edredom, como fazem todas as mulheres e homens do reality? Claro que a intenção era mesmo mostrar a “perseguida” em rede nacional.



No dia seguinte, sem a parte de cima do micro biquei fio dental, ficou correndo na área da piscina, segurando os peitões siliconados com as duas mãos, dando gritinhos e risadinhas, como se estivesse fazendo a coisa mais inocente e comum. Certo que foi a Ana Paula quem lhe puxou o soutien, mas tentou, a seguir, ajudá-la a repô-lo, sendo recusada. A cena foi simplesmente ridícula e leviana.



Que depois não venha cobrar respeito dos homens da casa, todos em abstinência sexual e tendo que ser submetidos a este tipo de provocação. Se sóbria está assumindo essa conduta vulgar de mulher leviana, imagino o que fará na festa semanal, sob o efeito das bebidas alcoólicas... Nem nas 10 edições do BBB vimos tais ousadias.


A terceira façanha da morena foi trocar o shortinho, de costas para as câmeras, exibindo o cofrinho em razão de ter o micro trianglinho traseiro escorregado para baixo. Nada mais tem a Bombom para mostrar, talvez ainda venha na próxima vez, um total desnudamento dos seios à beira da piscina. Esta última exposição foi na madrugada. Talvez não tenha sido percebida pelos demais colegas, mas já circula na net e nos jornais on-line.



Não acredito que Adriana tenha mudado tanto por nada. Talvez ela esteja atravessando uma fase muito difícil de adaptação à sua nova condição de mulher separada. Sei que, por mais que o amor tenha esfriado, por mais que ambos tenham desejado a separação, é sempre doloroso o rompimento dos laços afetivos e a sensação de fracasso que se segue ao fim de um casamento.

Para a mulher a dificuldade de superar o desencanto por seus projetos de união estável da família constituída e de felicidade conjugal é bem maior que para o homem. Se o móvel da separação foi a infidelidade do marido, as coisas ficam ainda mais complicadas, pelo abalo causada na auto estima da mulher.

Não sei se este é o caso da Bombom. Se é, então posso compreender a sua necessidade de exibir seu corpão sarado, de se sentir desejada, admirada, bonita e até de provocar ciúmes do ex-companheiro. É pena... pois ela é muito linda, jovem e com muitas chances de se afirmar por outros meios bem mais edificantes e distanciados da vulgar apelação erótica, da sensualidade mal conduzida e da falta de respeito consigo mesma.



Espero que Adriana dê uma recuada, mostre-se uma excelente jogadora e, quem sabe, saia vencedora desse jogo milionário. Não torço por ela nem por ninguém, mas ainda não desisti dela nem a risquei do meu mapa. Por enquanto torço para que mude sua estratégia desastrosa, relaxe, reencontre sua harmonia interior, levante a auto estima e comece a jogar a sério.

                                                  

19 de novembro de 2009

Epílogo risível da "Epopéia do Dedo" !

7 COMENTÁRIOS



Para finalizar a EPOPÉIA DO DEDO, nada melhor que um pouco do delicioso humor e da alegre irreverência da própria Francine. Aquele mesmo humor e irreverência que conhecemos na Fofurinha dos tempos do BBB9, que nos deixaram encantadas com a sua maneira de ser simples e espontânea.


Poisé, Fran não esquentou a cabeça com a onda de censuras e de críticas que algumas santas e puras criaturas levantaram contra a sua dedadinha. Que frustração para os maledicentes: pensavam promover um tsunani devastador e obtiveram apenas uma inofensiva e divertida marolinha...

Adorei ler o que escreveu Francine sobre tal historinha do dedinho obsceno! Nada como levar no riso e na ironia um fracassado ato futriqueiro. Peço licença a Francine para postar aqui o comentário hilário que ela escreveu em seu blog:

“Mas hein??!!! Que bafafa que deu essa história de dedinho obsceno neh?!!!kkk
Mas tem tanta gente que merece esse dedo sabe UUUUUIIIIIIIII...
Estão falando que é feio??? Feio é roubar, matar, fazer mal para os outros...
Mostrar o dedo é apenas liberdade de expressão.
Mas já dizia minha mamãe... Você pode fazer tudo certo na sua vida todos os dias, mas no instante que você pecar haverá mil pra te julgar.
Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... não posso fazer nada: Quero a minha mãe...
Será que eu posso mostrar meu dedo em paz? Cuidem de suas Vidas!!! Kkkkk... Mas que Xaco!!!!kkk
beijos a todos *Fran* "



Esta é a Fran que continua conquistando tantos fãs pelo Brasil. Sem maldade no coração,  com uma grande beleza interior e um estupendo senso de humor. Ela é quem fez e faz a diferença em relação aos demais ex-bbbs.


17 de novembro de 2009

Ganhei o selo "JEITO FRANCINE DE SER"... Ôba!

19 COMENTÁRIOS



Acabei de receber de minha amiga Glória um presentinho que veio mesmo a calhar, acompanhado da explicação que se segue: “Aproveitando o ensejo e a indignação a respeito da falsa moral alheia, lancei esse selinho para protestar contra a hipocrisia. Vale mandar para uma pessoa, um fato, uma situação, enfim, vale mandar seu dedo para quem você bem entender. É um selo totalmente sem regras!”




Comadre, adorei o presente. A única dificuldade que estou tendo é escolher para quem mostro o meu chiquérrimo dedo bem esticadinho e verticalizado, considerando a quantidade de merecedores de uma solene e assumida dedada, bem no estilo Dilma, Madona ou no imbatível estilo de Francine. Bom, vamos às dedadas:


1- Minha primeira dedada vai para a canalhice, a hipocrisia e a covardia dos 700 trogloditas que agrediram Geisy.


2- A segunda vai para a deslealdade da falsa fã de Francine que fez a foto de sua dedada, em um momento de brincadeira, prometeu não divulgá-la e cometeu a infâmia de não cumprir com a palavra. Decerto para faturar com a mesma.


3- Esta dou para a maledicência invejosa e para a perseguição ensandecida das bichanas do grupelho das “gatas pingadas” à Francine.


4- A quarta tem que ir para as almas penadas que erram o caminho do inferno e entram nos blogs para vomitarem suas frustrações e infelicidade, agredindo, injuriando e dando asas às baixarias que tanto apreciam. Dedadas nelas!


5- A quinta é especialíssima. Vai para a falsidade, para a inveja, para a mentira, para a maledicência e a mexericagem sórdidas, para a perseguição ensandecida, para a calúnia e para hipocrisia deslavada de pessoas que tive a desventura de conhecer em uma sucursal do inferno instalada na blogosfera.


6- A sexta é hors concours! Esta eu dou com tanto gosto!... Infelizmente não seria ético citar os nomes das pessoas contempladas! Mas só em imaginá-las vendo meu dedo triunfante erigido para elas, já me diverte demais!  "Aqui, ó"! "Aqui, Ó"!


7- A dedada final vai para quem me criticar e censurar por causa dessa postagem.


Repasso o  selinho entre as amigas dos seguintes blogs:

1-Coisas da Ellys
2-Diário de Maite.
3-Bengala de cego.
4-Minha aldeia na web.
5-We love Fran

Recadinho para Francine:


Fofurinha, vá em frente, ignore os rugidos dos inconformados, invejosos e maledicentes, ensandecidos com a sua bem sucedida caminhada pós-bbb. O que essas pessoas sentem é inveja, é frustração por não poderem ser você. Ignore-as. Vá em frente. Muito mais numeroso é o grupo de fãs e amigos que a admiram e apóiam. Parabéns pela campanha no Espírito Santo.

16 de novembro de 2009

Então, mostrar o dedo só é censurável se for o de Francine?

19 COMENTÁRIOS

Circula na rede uma foto de Francine fazendo um gesto que já foi considerado obsceno, mas que nos dias atuais parece ter sido resgatado pelo "bom gosto" e pelo "refinamento" das personalidades mais celebradas do momento, como comprova a foto da Ministra e candidata à Presidência da República, a elegante e sisuda Dilma Roussef, muito à vontade exibindo o dedinho. Ela pooode!


Além da ministra, também Ana Maria Braga exibe os formosos dedinhos em rede nacional, em dose dupla. Ela poooode! Ela é loura e é global!


O curioso é que não apenas o gesto é o mesmo, como até a cor vermelha dos trajes de Dilma, Ana Maria e Francine é igual.

Outra famosa celebradíssima que costuma estirar o dedinho em pleno palco é a Madona. Quem a censura? Ninguém. Madona pooooode! A dedada dela é com fundo musical, é glamourosa!

Até o ex-presidente dos EEUU costuma reverenciar seus eleitores com uma magnífica dedada. Chic, né mesmo?

Nosso Presidente também simpatiza com popular gesto...  Ninguém reparou em seu presidencial dedinho bem esticadinho... para quem sabe Deus!


O fato é que proliferam na net fotos de gente famosa fazendo o mesmo gesto que, pessoalmente eu abomino, pela vulgaridade que o caracteriza. Não estou pretendendo justificar ou aplaudir o gesto de Fran, que acredito ter sido esboçado por brincadeira, ficando a baixaria e a maldade com quem a fotografou e colocou a imagem na net.

A minha indignação é com o uso de dois pesos e duas medidas na reação frente a dedada de Fran e a de outras pessoas que deveriam ser muito mais zelosa pela própria imagem, em razão da posição que ocupam na política e na emissora global. No entanto a imagem do gesto da Fofura é a que vem sendo alvo de censuras e de críticas severas, como se ela estivesse cometendo o mais vergonhoso atentado ao pudor, como se fosse a única a mostrar o dedo.

Não entendi a razão para tanta perplexidade e do desigual julgamento. Por que o mesmo gesto é indecente e interditado apenas para Francine? Este fato me lembra a agressão dos 700 trogloditas da UNIBAN contra Geisy. Será que teriam ousado a mesma proeza, se a moça do vestido rosa fosse uma patricinha filha de algum tubarão da política ou das finanças, se fosse a Galisteu ou Sabrina? Que cada um pense e encontre a resposta justa.

                                             

Para encerrar, deixo a imagem da velhinha de vermelho  dando uma solene dedada, não sei para quem...  E vestida de vermelho... 


15 de novembro de 2009

FRANCINE ESTÁ PODENDO!!! BENZADEUS!!!

5 COMENTÁRIOS




Francine está podendo? Ora, se está! Ela pode tudo, está lindissima, construindo devagar e com sucesso sua carreira, enfim mostrando a que veio.



Depois de posar para a "Playboy" brasileira, a bela e exuberante gaúcha foi parar nas páginas da versão húngara da revista. Na publicação, foi chamada de Miss de Novembro e há imagens inéditas dela, em que, na maioria, ela aparece de costas. Pelo visto, o pessoal gostou do belo e bem proporcionado bumbum da Formosura dos Pampas gaúchos...



O curioso é notar que após sete meses do final do BBB9 e já no limiar do BBB10, Francine continua sendo a ex-BBB mais fotografada, a que teve mais capas de revistas, a que tem o maior e mais atuante fã clube e o apoio de mais blogs.




É  gratificante  constatar que seu sucesso não se restringe ao Brasil. Não! Malgrado os rasteiros vitupérios, os reles insultos e maledicências de alguns desafetos que insistem em lhe fazer a guerra, Francine vai muito bem em sua caminhada pelos meandros da fama, iluminada por seu carisma, por sua humildade, por sua notória simplicidade e constante gentileza. Sim, Francine Piaia está fazendo sucesso no exterior, mais precisamente na Hungria.

Esta é uma verdade que incomoda aos seus detratores, que os instiga a redobrar os achincalhes vãos contra a sua boa imagem. Todavia. Francine Piaia é como massa para pão: quanto mais nela batem, mais ela cresce e aparece, mais sua estrela brilha, mais seu cofrinho engorda... A morena de corpo escultural (natural e bonito por natureza) está podendo! Está podendooooooooo! Uauuuuu!



12 de novembro de 2009

Francine Piaia e Giselly Soares em foco.

4 COMENTÁRIOS


Atendendo ao convite do fotógrafo João Pedro Sampaio, a charmosa ex-bbb Francine Paia deixou o lado moleca de lado e encarnou Michael Jackson em ensaio para a revista "Quem". Fran aparece nas fotos caracterizada como o Rei do Pop, morto em junho deste ano: luvas prateadas, chapeuzinho e o famoso look composto de calça preta e camisa branca.


Foi uma experiência um tanto quanto inusitada (e divertida). Para entrar no clima, as fotos foram feitas ao som das músicas do astro e, aos poucos, Fran foi se soltando. Ela adorou o resultado!



Segundo Francine, na verdade ela não sabia ao certo como iria ficar, mas como confia demais no trabalho do João Pedro, encarou fazer o ensaio fotográfico. Sabia que ele iria dar o seu melhor nessa tarefa e não me enganei, pois o resultado está aí, com cara de superprodução”, elogiou a Fofurinha.

O fotógrafo João Pedro é fã de Michael Jackson e, em entrevista por telefone ao Terra, falou que sentia necessidade de fazer uma homenagem ao ídolo. "Sou realmente um admirador dele e foi maravilhoso fazer as fotos. Durante o ensaio, coloquei as canções tocando bem alto para servir de inspiração."




Francine Piaia, que vai desfilar como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval de 2010, já começou as aulas de samba com as mulatas da agremiação carioca, para arrasar na avenida. Com assiduidade, a ex-BBB tem freqüentado as aulas e melhorado, a cada dia, seu rebolado. “As mulatas são ótimas professoras, elas têm um requebrado de dar inveja. Eu estou me empenhando nas aulas e acho que vai dar em alguma coisa legal, no dia do desfile. Se eu não empolgar a galera com meu samba no pé, eu empolgo com a simpatia”, brincou Francine.


A ex-sister também falou que não está preocupada em exibir o corpo na Sapucaí. “Sei que na avenida não tem retoque nem posso usar o photoshop, mas posso usar meia-calça. Por isso, eu vou colocar logo umas três meias”, divertiu-se.


Francine escolhe a fantasia na próxima semana, e está ansiosa para ver o modelo que vai usar como musa. “Quero uma fantasia que tenha a minha cara. Espalhafatosa, cheia de brilhos, pompons, plumas e paetês”, acrescentou.




Gyselle Soares vai participar do filme “Os Sonhos de um sonhador”, que conta a história do cantor piauiense Frank Aguiar, ela vai interpretar uma ex namorada do cantor na adolescência.  A cajuína chega ao PI neste sábado para viajar de ônibus com toda a equipe do filme pelo o interior do Estado, onde as gravações continuam pelas cidades de Picos, Itainópolis e São Raimundo Nonato.


Atualmente Gyselle está morando no Rio de Janeiro e vai estrear em breve nos cinemas brasileiros com o longa "Natascha" do diretor Ricardo Zimmer, no qual é a protagonista. A ex-bbb estuda interpretação já há um bom tempo, preparando-se para a profissão de atriz devidamente preparada.

Fonte: Portal Terra, O Fuxico, Te Contei e Blog ao Sungo.



11 de novembro de 2009

TÁ TODO MUNDO LOUCO, OBA!

3 COMENTÁRIOS





Pessoal, os valores estão todos invertidos mesmo! Os homens cada dia menos entendem o universo feminino. A verdade é que eles, por não levarem a serio as queixas e sugestões de suas parceiras no que diz respeito ao sexo, ficam como balas perdidas, correm pra todo lado e não "dão uma dentro."


Também essa coisa de a mulher ter ficado tanto tempo perdida e sustentada pelos tabus do sexo criou para ela um conceito de doidivana enlouquecida que nunca sabe o que quer.  Nos consultórios de terapia e com as amigas, se queixam e lamuriam constantemente sobre o comportamento sexual deles. Ou seja, isso importa.


Nas entrelinhas, não conseguem se expressar com clareza para o seu homem porque tem receio de serem mal interpretadas, e cobram e choram e acusam e fazem mil maluquices, mas não dizem exatamente o que querem.


Nas matérias de jornais e revistas declaram como preferência mediante pesquisas realizadas por estes veículos de comunicação que ir às compras é mais importante que transar.  É coisa de maluco. O homem não sabe mesmo pra onde atirar.


A verdade é que uma "boa pegada", para a mulher que no íntimo sabe o que quer do seu homem, vale muito mais que um carro zero, jóias, passeios no exterior, aonde os programas culturais vêm em primeiro lugar, limite do cartão de crédito liberado e coisas desse tipo.


E mais, a bem da verdade, estes são recursos que amenizam a falta do envolvimento sexual de qualidade entre os casais e que justificam a permanência em uma relação estável. Até com namorados está acontecendo estas coisas. Gente, isso é coisa de gente que já aposentou as chuteiras. Viver junto só por conveniência é golpe baixo.


Ele é bacaninha, socialmente apresentável, bom pai, responsável e coisas desse tipo. É triste dizer, mas isto vem acontecendo com freqüência. O que fazer? Dica para os dois. Em primeiro lugar serem honestos e dizerem o que está faltando de verdade e, em segundo, serem interessados no que o parceiro está sinalizando e buscar esclarecimento para melhorar a relação. Conversar sobre o problema sem acusações de uma maneira sincera e criativa ajuda bastante os casais a se reencontrarem.


Tenho visto pessoas que namoram, que são noivas, que estão juntas ou casadas mantendo relacionamentos paralelos ou traindo de qualquer maneira. Isto evidencia pra mim que as pessoas estão completamente perdidas e insatisfeitas.


Tem uma crise coletiva de insatisfação sexual por aí, e as mulheres do mundo atual estão bem mais insatisfeitas que os homens, haja vista 80% dos produtos das sex shop serem destinados a elas. O mercado sempre atende à demanda e cada dia abrem mais sex shops e assim vai. Nada contra os produtos, muito pelo contrário, sou plenamente a favor. Eles têm evitado muitas doideiras por aí!


Mas onde é que vamos parar?


As pessoas não conseguem ser felizes. Os relacionamentos estão cada dia mais fracassados, está faltando sinceridade de propósitos e de intenções. As pessoas estão se aproximando umas das outras por pura vaidade ou outros motivos do mesmo calibre. E no final é sempre a mesma coisa, o tesão que foi considerado uma grande explosão, não passou de uma fumaçinha que iludiu João e Maria e os jogou na gaiola da bruxa má chamada insatisfação.


Ninguém engordou o dedinho e nem tão pouco conseguiu voltar pra casa nesta estória e pior, muita gente saiu machucada. Vai aí mais uma dica, um trecho de um lindo poema do Tao Te king (o livro do Tao, filosofia chinesa que considera o todo como forma de ser feliz), para quem quer viver junto, com amor e prazer de verdade.


- A cada cópula do céu e da terra, atrai para ti as fontes secretas do yin e do Yang, ou, o que é o mesmo. "Quando tu e tua parceira estiverem juntos, combinai os dois fluidos sexuais e atraiam-nos para vossos corpos".


Encontrem-se, e sejam felizes!
------------------------------------------------------------


Autora: Jussara Haddad.